Cinema Transcendental: Bloco Tarado Ni Você celebra seus 12 anos em cortejo com homenagem ao cinema brasileiro em clima de orgulho nacional!
|
Tarado Ni Você (Crédito: Victor Moriyama_- Download de mais imagens aqui: Link
O Tarado Ni Você é um megabloco formado por um coletivo de artistas que reinventou a estética do carnaval de São Paulo. Celebrando 12 anos de existência, o projeto homenageia a vasta obra do cantor e compositor Caetano Veloso e tradicionalmente se encontra no sábado de carnaval no icônico cruzamento das avenidas Ipiranga com São João, arrastando 100 mil foliões pelas ruas da cidade durante essa data. No dia 14 de fevereiro de 2026 (sábado) desfilarão o seu tema: “CINEMA TRANSCENDENTAL!”, uma homenagem ao cinema brasileiro como construtor de narrativas e revelador de realidades da cultura do nosso país.
Bloco Tarado Ni Você apresenta: CINEMA TRANSCENDENTAL Cores: Laranja, Vermelho e Magenta.
Fantasia: Vista-se da sua personagem favorita do cinema brasileiro! 14 de fevereiro de 2026 (sábado)
Horário: Concentração: 11:00 / Saída às 12:00 / Término: 15:00 Local de início: Cruzamento da Avenida Ipiranga x Avenida São João
Trajeto: Av. Ipiranga > Pça da República > Av. São Luís > Rua da Consolação > Rua Cel. Xavier de Toledo > Theatro Municipal (Pça Ramos de Azevedo).
Em 2026, o Bloco Tarado Ni Você se adereça e celebra a força viva do cinema brasileiro como orgulho da nossa cultura e de construção de narrativas futuras e realidades do presente. Nossa diversidade e forma única de ver o mundo, atravessadas pela energia e a magnitude do carnaval. Que venham Tietas, Gabrielas, Pixotes, Zé Pequenos, Doras, Armandos, Lisbelas, Eurides e Eunices para este grande cortejo cinematográfico: o CINEMA TRANSCENDENTAL!
"Esse negócio de música em cinema é uma das coisas antigas em mim, porque quando eu era pequeno, eu gostava de fingir que tava fazendo música pra filme. Com um canudinho de papel, eu ficava fazendo em Santo Amaro os planos que eu escolhia e ia assoviando a música que eu inventava na hora e que eu achava que era o fundo musical daquele filme. Então eram filmes que só eu mesmo vi.” – Caetano Veloso em Acervo SRTV - Serviço de Rádio e Televisão da Embrafilme (1977) / CTA Centro Técnico Audiovisual.
O Tarado Ni Você tem como desejo reconectar as pessoas com o espaço urbano através de experiências inesquecíveis de ocupação dos espaços públicos. Algumas icônicas como a chuva de bolas douradas do Theatro Municipal, o trio transformado num arco-íris de fumaça colorida, a ocupação do Parque Augusta (antes mesmo dele virar um parque), o Rio do Bixiga brotando no concreto com o Teatro Oficina e até um ensaio aberto dentro do túnel das avenidas Paulista com Consolação. O bloco acredita que as experiências criadas no campo afetivo e de maneira coletiva são como fórmulas pra se imaginar novos e possíveis mundos.
Ao longo dos últimos 12 anos o Tarado Ni Você encantou a cidade com seus carnavais temáticos, sempre com um olhar atento para o país, para a nossa época e nossos desejos de mundo. A escolha do tema do ano é o que move a criar as narrativas e brincar. E ao final, tudo sempre se torna uma experiência inesquecível e de reconexão com a cidade. Abaixo seguem os temas que fizeram história na cidade e nos corações de centenas de milhares de pessoas.
Com uma banda formada por integrantes apaixonados pelo carnaval e profundos admiradores da obra de Caetano Veloso, o repertório das apresentações musicais é sempre composto por dezenas de músicas de Caetano, revisitadas e tocadas sob os ritmos de samba reggae e afoxé.
Pelo bloco também já passaram vozes e talentos musicais que participaram na construção de uma identidade única como o grupo percussionista Batakerê, o cantor e compositor Zé Ed, a musicista Mari Santos, a diretora musical Dominique Vieira, além da participação de artistas como Duda Beat, Luedji Luna, Xênia França, Any Gabrielly, Uriass, Larissa Luz, Linn da Quebrada e o próprio homenageado, Caetano Veloso.
Patrocínio: AMSTEL Apoio: 99
Fundadores: Raphaela Barcalla, Rodrigo Guima e Thiago Borba.
Co-Fundadores: Dominique Vieira, Heloise Gildemeister, Mariana Santos e Zé Ed.
Banda: Diego Moraes (voz), Felipe Pizzu (baixo), Mairê (voz), Negravat (backing vocal), Deadcat (voz e guitarra), Raphael Coelho (percussão), Eduardo Guanarion (bateria), Erick Pontes (guitarra), Lenynha Oliveira (percussão), Priscila Hilário (percussão).
Técnico de som: Caio Alarcon.
Direção geral e criativa: Rodrigo Guima. Direção geral e executiva: Raphaela Barcalla. Direção artística: Heloise Gildemeister.
Direção musical: Felipe Pizzu. Assistentes dir. musical: Deadcat. Coodenação de produção: Keka Ritchie Produção: Magê Cechetto Comunicação: Julia Reina
Make e beleza: Maxi Weber
Corpo de Baile: Maravilhosas Corpo de Baile
Pernaltas: Andressa Vieira, Cibele Rodrigues, Felipe Argolo, Juliana Queiroz, Laura Canhada, Luana Wolf, Raoni Rodrigues.
Performances: Okofá, La Paetau. Coordenador de trajeto: Caio Pereira Artes: Marcelo Stockler
Social Media: Paula Giovanna
Figurino e acessórios: Nilton Braga e Mary Campanati. Cenografia: Henrique Lambiazi e Matheus Veloso Comercial: Patrícia Garutti.
Parceiros: @caetanoefoda, @caetanotropical, @acervocaetanoveloso @satyrosbijou @bebajorgemado

Comentários
Postar um comentário