É o Brasil em Paris! ‘Semana de Alta-Costura’ recebe comitiva de brasileiras para o casting de marcas como Dior e Giorgio Armani

 É o Brasil em Paris! ‘Semana de Alta-Costura’ recebe comitiva de brasileiras para o casting de marcas como Dior e Giorgio Armani

Juntas, as modelos Josefa Santos, Beatriz Santos, Sophia Lisboa e a empresária Mônica Mota se preparam para levar a identidade brasileira das passarelas ao backstage parisiense. 



A ‘La Ville Lumière’, como é conhecida a cidade de Paris (FR), vai parar com a nova edição da Semana de Alta-Costura! As principais ‘casas de costura’ parisienses & convidadas internacionais se reúnem entre os dias 26 a 29 de janeiro, para a maior temporada de verão do calendário fashion criativo. 


As máisons associadas à Fédération de la Haute Couture et de la Modecomo Dior, Schiaparelli, Chanel, Giambattista Valli e Valentino se juntam à italiana Giorgio Armani Privé e demais marcas internacionais; para o desfile de peças autorais que ganham às passarelas e o público francês. 


Entre as novidades da premiére, o designer de moda Jonathan Anderson estreia a sua primeira coleção de alta-costura à frente da Dior; enquanto o casting oficial recebe as modelos brasileiras Josefa Santos, Beatriz Santos e Sophia Lisboa – a fim de desfilarem nas passarelas de Paris.


trio de modelos estará acompanhado da empresária Mônica Mota, que chega pela primeira vez à ‘Semana de Alta-Costura’ para posicionar o Brasil no “maior circuito fashion de verão”. A comitiva baiana desembarca na Europa nesta sexta-feira, 23, acompanhando a agenda internacional parisiense. 


“Estar no maior evento ‘couture’ da temporada, representando a Bahia e o Brasil, ao lado desse trio de modelos, para mim, é um sentimento inexplicável. Estamos muito felizes e realizadas por ter chegado à essa etapa. Isso só nos mostra que a Bahia tem voz, estética e potência criativa, e a Semana de Alta-Costura é mais um espaço onde o Brasil precisa (e deve, sem dúvidas) estar”, revela Mônica


Considerada por muitas modelos como a ‘fada madrinha’ das passarelas, a CEO da Model Club Agency, Mônica Mota, não esconde à alegria por acompanhar as modelos na jornada parisiense. A trajetória construída a partir do scouting e do desenvolvimento de novos talentos no Brasil resultou em trabalhos para marcas nacionais e internacionais; e agora, avança para uma nova etapa durante o circuito da alta-costura.


“Essa etapa ‘couture’ é importantíssima, e traz modelos já consagradas, que dispensam apresentações. O processo do backstage, no entanto, não é simples: são anos de técnicas de passarela e modelo fotográfico, aulas de inglês, behaviour, casting e condução nas seletivas. Para as modelos que estão nesse meio, é crucial o suporte profissional. É essa conexão estratégica entre agências brasileiras e eventos internacionais que facilitam o intercâmbio de modelos, lançando-as em direção aos seus próprios sonhos”, conclui Mônica Mota


Comentários