Diego Estevam apresenta o Jazz Periférico do álbum "Lúcido" no Centro Cultural Vila Itororó
Show gratuito nesta sexta-feira (30) destaca a música preta instrumental e a vivência das periferias
Diego Estevam toca guitarra na Vila Itororó, nesta sexta (30) às 19h (Foto: Divulgação)
São Paulo, 29 de Janeiro de 2026 - A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa promove uma apresentação musical gratuita de Diego Estevam, no Centro Cultural Vila Itororó, às 19h, nesta sexta-feira (30). O show traz ao palco o projeto instrumental de Jazz Periférico, "Lúcido", tocado pelo quinteto: Atila Silva (trompete), Obi Orin (contrabaixo), Wopper Black (bateria) e Wendell Lima (piano), com Diego nas guitarras.
Acompanhe as redes sociais da Secretaria e o site SP+Cultura para mais informações sobre a programação das Casas de Cultura, Centros Culturais, Teatros, Museus e Bibliotecas da Prefeitura.
Serviço:
Atração: JAZZ PERIFÉRICO - HIP HOP JAZZ - DIEGO ESTEVAM
Música
Quando: Sexta (30/01) às 19h
Onde: Centro Cultural Vila Itororó, Rua Maestro Cardim, n° 60 - Bela Vista
Duração: 1h
Classificação: Livre
Sinopse: O show apresenta o álbum de estreia de Diego Estevam, “Lúcido” (2024), um trabalho que explora as texturas do jazz periférico por meio de arranjos originais e potentes. As seis faixas refletem a força criativa da música preta instrumental, expressando dores, vivências e beleza coletiva. No palco, Diego Estevam (guitarra) é acompanhado por Atila Silva (trompete e flugelhorn), Obi Orin (contrabaixo acústico), Wopper Black (bateria) e Wendell Lima (piano).
Escrito por: Marcelo Lustosa
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

Comentários
Postar um comentário