Liga-SP lança Bilheteria Itinerante e amplia pontos de venda para os desfiles do Carnaval de São Paulo

 

Liga-SP lança Bilheteria Itinerante e amplia pontos de venda para os desfiles do

Carnaval de São Paulo



São Paulo, 9 de dezembro – A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo

(Liga-SP), entidade responsável pela organização do Carnaval paulistano, anuncia o lançamento da Bilheteria Itinerante, iniciativa que amplia e descentraliza o acesso do público à compra de ingressos para os desfiles no Sambódromo do Anhembi.

O projeto tem como objetivo aproximar a venda de ingressos das comunidades e dos amantes do samba, levando pontos oficiais de comercialização a diferentes regiões da capital, por meio de um sistema de rodízio realizado nas quadras de tradicionais escolas de samba.

A primeira edição da Bilheteria Itinerante acontece nesta sexta-feira (12), na quadra da Rosas de Ouro. No sábado (13), a ação segue para a quadra da Torcida Jovem, e, no domingo (14), a bilheteria será instalada na quadra da Nenê de Vila Matilde.

Além de facilitar o processo de compra, a iniciativa busca fortalecer o vínculo entre o Carnaval e suas comunidades de origem, democratizando o acesso aos ingressos e oferecendo uma alternativa presencial para o público que não utiliza ou enfrenta dificuldades com plataformas digitais.

De acordo com Renato Remondini, presidente da Liga-SP, a ação nasce da escuta ativa do público:

"Queremos que o Carnaval de São Paulo seja cada vez mais acessível. Sabemos que muitas pessoas ainda preferem o atendimento presencial ou não conseguem se deslocar até a Fábrica do Samba. A Bilheteria Itinerante surge exatamente para atender esse público, levando o acesso aos ingressos para mais perto das pessoas e das comunidades do samba", afirma.

A Liga-SP reforça que os ingressos seguem disponíveis também por meio da plataforma oficial Clube do Ingresso, além do ponto físico permanente na Fábrica do Samba, ampliando as possibilidades de compra com segurança, comodidade e nos canais oficiais.

Para Ewerton Sampaio, vice-presidente da Liga-SP, as condições, valores e formas de pagamento serão as mesmas já praticadas na Fábrica do Samba:

"Cartões de débito, crédito, dinheiro e Pix são aceitos tanto na bilheteria fixa quanto nas itinerantes. A compra presencial nas bilheterias é isenta da taxa de serviço", finaliza.

A programação completa com datas, horários e locais da Bilheteria Itinerante será divulgada semanalmente nos canais oficiais da Liga-SP.

 

Sobre a Liga-SP

A Liga-SP é o órgão civil que organiza os desfiles das escolas de samba da cidade de São Paulo. No momento em que foi fundada, em 19 de junho de 1986, o Carnaval paulistano ganhava cada vez mais proporção e amadurecimento. Ali, entendeu-se a necessidade de criar uma organização capaz de planejar, estruturar e executar com dedicação integral os desfiles.

Desde então, a Liga-SP trabalha para que o Carnaval conquiste cada vez mais visibilidade e respeito, no âmbito sociocultural e histórico, e esteja presente no calendário paulistano para além dos desfiles em fevereiro. Como consequência deste trabalho, a festa se tornou não apenas uma das maiores do país, mas também um setor que impulsiona a economia, gera empregos, estimula negócios e fomenta a cultura.

Atualmente, o quadro de afiliadas da Liga-SP é composto por 32 agremiações, sendo 14 escolas de samba que integram o grupo Especial, oito escolas do grupo de Acesso 1 e 10 escolas do grupo de Acesso 2.

Comentários