Evento | Broadway toma o palco do Theatro Municipal

  Broadway toma o palco do Theatro Municipal no encerramento do Trilhas de Cultura

Espetáculo reuniu artistas da Broadway, autoridades culturais e talentos formados pelo programa
 

O Trilhas de Cultura encerrou seu ciclo 2025 no dia 8 de dezembro com um espetáculo da Broadway Dreams Foundation Brasil, que lotou o Theatro Municipal de São Paulo. A montagem reuniu 130 talentos formados pelo programa em números inspirados em clássicos do teatro musical, como Chicago, Cantando na Chuva, Annie e Hamilton.
 

A noite reuniu nomes como Alessandra Maestrini, Laura Castro, Letícia Soares e Raul Gazolla, além dos diretores norte-americanos da Broadway Dreams Foundation - Annette Tanner, Spencer Liff, Nick Adams e Sasha Hutchings – e o diretor nacional no Brasil André Gress. Também marcaram presença Bárbara Guerra, e Julio César Figueiredo, presidente e diretor do Instituto Arlequim, e o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Totó Parente, anfitriões do evento.
 

O projeto, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Instituto Arlequim, celebrou a premiação dos 20 melhores trabalhos do Laboratório de Projetos Culturais, iniciativa que fomenta a formação e o desenvolvimento de novos agentes culturais, com foco na capacitação para editais públicos de fomento.
 

Cada projeto selecionado recebeu R$ 10 mil como incentivo inicial para viabilizar sua implementação nos territórios de origem. Ao conectar educação, capacitação para acesso a recursos públicos e autonomia criativa, ao lado da formação intensiva de artistas para o teatro musical, o Trilhas de Cultura reafirma a vocação da cidade de São Paulo como um polo de efervescência cultural e de oportunidades para quem deseja viver da arte, além de fortalecer seu compromisso com o impulso a uma nova geração de artistas.
 


Sobre o Instituto Arlequim

Criado durante a pandemia por Bárbara Guerra e Julio César Figueiredo, produtores culturais, o Instituto Arlequim nasceu da vontade de ampliar o acesso à arte e à capacitação cultural. Combinando inovação pedagógica e compromisso com a transformação social, o Instituto acredita no poder da arte e da educação como ferramentas essenciais para abrir novas trilhas, estimular o protagonismo e apoiar escolhas de futuro mais justas e diversas.


Sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.



Comentários