‘Sambas da Sul no Sesc Campo Limpo’: Rodas de Samba Grátis em Dezembro

  Elaine Machado, Pedrinho da Flor, Mauro Diniz e Royce do Cavaco São Destaques



 

Foto: Divulgação

 

Em clima de festa, o Sesc Campo Limpo preparou mais duas rodas de samba para fechar 2025 com muita malemolência: depois do show que reuniu Fabiano Sorriso, Sampagode e Toninho Geraes no último dia 22, o projeto Sambas da Sul continua, e traz no dia 06 de dezembro, às 16 horas, a apresentação Banda Sambas da Sul Convida Raça Brasileira (40 anos), com Elaine Machado, Pedrinho da Flor e Mauro Diniz. No sábado seguinte, 13 de dezembro, também às 16 horas, Vibe Ousadia e Milthinho Convidam Royce do Cavaco. A segunda edição do Sambas da Sul se estende até fevereiro de 2026. A entrada é gratuita e sem retirada de ingressos.

 

O show do dia 06, homenageia o repertório do álbum Raça Brasileira, gravado em 1985 pelo produtor Milton Manhães, e que foi um divisor de águas no samba nacional, e lançou novos talentos da época, como Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Mauro Diniz, Elaine Machado e Pedrinho da Flor, estes três últimos estarão presentes na roda do Sesc Campo Limpo.

 

Vibe Ousadia
Em 2002, os irmãos Adailton e Rafael Rufino, ao lado de amigos da cidade de Embu das Artes - SP, dão início à trajetória do grupo. Em 2013, apresentam os singles Fingida Ninguém pode com a gente. Em 2017, lançaram o álbum Vidrado e, em 2019, um álbum ao vivo. Em 2022, caem na estrada com o projeto gravado ao vivo Até Aqui.

 

Milthinho

Cantor e compositor paulista que tem feito sucesso no samba e pagode contemporâneos. Destaca-se por canções próprias, voz singular e atuação em rodas e projetos, conquistando público a partir de um sólido trabalho.

 

Royce do Cavaco

Paulistano nascido em 1961, é um dos maiores intérpretes de sambas-enredo. Passou por escolas como Rosas de Ouro e X-9 Paulistana, conquistando seis títulos.


A curadoria é assinada pelo músico e agente cultural do Capão Redondo Jardel Oliveira, que iniciou sua trajetória no samba ainda na infância, com instrumentos de percussão.


Aos 15 anos, encontrou no cavaquinho e no banjo uma forma de expressão musical. Com passagens pelas comunidades Samba da Laje e Samba da Vela, além de grupos como Kanjerê e Pagode dos Meninos, acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Almir Guineto e Elza Soares. Suas composições incluem parcerias com nomes como Serginho Meriti e Serginho Procópio.

 

Idealizado pelo animador cultural Jefferson John, a proposta do Sambas da Sul é criar um ambiente acolhedor, favorecendo a interação do público com artistas consagrados e em ascensão dentro do universo do samba. O formato de roda celebra a força da canção existente nas comunidades e coletivos que ainda hoje realizam suas tradicionais festas nos quintais e terreiros

 

 

Serviço

Sesc Campo Limpo

11 5510 2700

 

Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120

Horário de Funcionamento: terça à sexta, das 12h às 21h / sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h

Metrô Campo Limpo (Linha Lilás): 200 m

Instagram: sesccampolimpo

 

 

06/12, sábado – 16h

 

Banda Sambas da Sul Convida Raça Brasileira (40 anos), com Elaine Machado, Pedrinho da Flor e Mauro Diniz

 

13/12, sábado – 16h

Vibe Ousadia e Milthinho Convidam Royce do Cavaco

 

Tenda de Convivência

Grátis

Sem Retirada de Ingressos

Comentários