Com "delícia proibida", GIULIA BE explora o magnetismo do encontro em seu novo single em português

 Com “delícia proibida”, GIULIA BE explora o magnetismo do encontro em seu novo single em português

Atração, entrega e intensidade movem a faixa e seu videoclipe, que chegam às plataformas nesta quinta-feira (27)

ESCUTE AQUI // ASSISTA AQUI


(Foto: Jonathan Wolpert)

 

“delícia proibida” é a aposta de GIULIA BE para encerrar o ano com intensidade emocional e estética. A faixa em português, que chega às plataformas no dia 27 de novembro, às 21h, prolonga a narrativa trilíngue do projeto homônimo e mergulha no desejo como força motora, um convite a viver o que pulsa no corpo e no coração. O single integra uma concepção artística que se estende até 2026, período em que a artista seguirá revelando novas dimensões de si mesma enquanto criadora e intérprete. ESCUTE AQUI // ASSISTA AQUI

 

O projeto “GIULIA BE” nasce de um mergulho íntimo. Antes de tudo, GIULIA é poeta e contadora de histórias, alguém que transforma vivências, afetos e lembranças em música. Cada composição é um retrato sensível e honesto de como ela enxerga o mundo e sente o amor que a atravessa.
 

Nesse contexto, “delícia proibida” surge como uma confissão de desejo e atração. Com atmosfera pop e ritmo pulsante, a faixa captura a coragem de se entregar a uma conexão que mexe com o coração e com o corpo. Não se trata de certo ou errado, mas da experiência de viver aquilo que pulsa — e é nessa entrega que GIULIA se mostra ainda mais segura, ousada e autêntica.
 

“A gente passa muito tempo tentando controlar o que sente, como se tudo precisasse caber em uma regra. ‘delícia proibida’ é o oposto disso. É sobre assumir o que te move sem pensar nas consequências. Não é sobre fazer algo proibido, é sobre a honestidade de sentir. Às vezes o que é verdadeiro não é o mais lógico”, declara GIULIA.
 

A produção fica a cargo de Paul Ralphes, parceiro de longa data de GIULIA desde os tempos de “menina solta”. Com uma trajetória sólida no cenário musical brasileiro, o produtor já colaborou com artistas como Skank, Jota Quest, Caetano Veloso, Lulu Santos, Ivete Sangalo e Tiago Iorc, trazendo para o projeto o refinamento sonoro e a sensibilidade pop que marcam sua assinatura artística.
 

Sob a direção criativa de Olivia MucidaLennyn Salinas e da própria GIULIA, o videoclipe traduz a atmosfera da faixa para o campo visual. Inspirado no filme de drama erótico “De Olhos Bem Fechados” (1999), de Stanley Kubrick, o clipe é ambientando em um baile de máscaras. A artista surge em um salão monumental, cercada por personagens enigmáticos que orbitam ao seu redor em um jogo silencioso de atração. Ali, o mistério é o fio condutor: rostos ocultos e olhares que se cruzam revelam que, quando as máscaras caem, o espetáculo começa.
 

 

O projeto musical “GIULIA BE” se desenvolve em capítulos, apresentados ao público de forma gradual. Após introduzir “fool for love”, “bye bye bahia” “viciada” como porta de entrada para os pilares desta nova fase, GIULIA dedica o momento atual à “delícia proibida”. A jornada segue em 2026, quando a artista retoma os lançamentos que compõem sua proposta mais ambiciosa até aqui: um universo com 21 músicas e 21 clipes, concebido para revelar cada faceta de sua identidade criativa.
 

“São músicas que fui colecionando ao longo dos últimos anos. Algumas escrevi há 9 anos e outras que compus há apenas 4 meses. São retalhos de histórias extremamente pessoais, nem sempre sobre mim, que revelam uma abundância interna de opiniões e estilos musicais. Por isso dei o meu nome para o projeto, pois ele é o maior reflexo dos processos que acontecem no meu cérebro diariamente”, explica GIULIA.



 

Essa construção em capítulos reflete a maneira como a artista organiza seu repertório: cada idioma ocupa um papel específico em sua trajetória — o inglês, ligado à vivência entre Brasil e Estados Unidos; o espanhol, associado à intensidade emocional; e o português, conectado às origens e à memória afetiva.
 

Nesse processo, GIULIA consolida um momento de maturidade criativa e se posiciona como um dos nomes em ascensão de sua geração. Parte do casting global da Sony Music, sob o selo internacional da gravadora e com apoio direto do executivo Afo Verde, conduz um projeto que combina alcance global, consistência estética e direção autoral.
 

Construído lado a lado com o irmão Dany Marinho e produtores que já trabalharam com nomes como Rihanna, Lana Del Rey, Bad Bunny, Sabrina Carpenter e Madonna“GIULIA BE” conduz não apenas a evolução de GIULIA como cantora e compositora, mas também sua dimensão internacional, projetada para dialogar com públicos do Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.

 

SOBRE GIULIA BE

Giulia Be, artista carioca de 26 anos, é uma das vozes mais promissoras do pop brasileiro contemporâneo. Revelada em 2018 com o single "Too Bad", ganhou projeção nacional com hits como "Menina Solta" e "(não) era amor", e foi indicada ao Grammy Latino como Melhor Artista Revelação em 2021. Em 2024 tornou-se a primeira brasileira a assinar um contrato global com a Sony Music e agora divulga seu mais novo projeto musical trilíngue “GIULIA BE” com 21 músicas em português, inglês e espanhol. No cinema, após estrelar “Depois do Universo” (2022), concluiu em 2025 as filmagens de “As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você”, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.
 

Para mais informações, acompanhe GIULIA BE nas redes sociais:

Instagram: Link

TikTok: Link

X: Link

Spotify: [escute aqui]

YouTube: www.youtube.com/@GIULIABE

 

Comentários