Rodrigo França encerra edição presencial de “Guardei no Armário,
O Talk Show ao Vivo” no Sesc Consolação
Criado por Samuel Gomes, vencedor do Shark Tank Brasil – Versão Creators 2025,
o último encontro presencial acontece nesta quinta, 30 de outubro, às 19h.
Ingressos grátis 30 minutos antes.
|
O Sesc Consolação recebe nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h, o último encontro da edição especial de 10 anos do projeto “Guardei no Armário – O Talk Show ao Vivo”, criado por Samuel Gomes, escritor, comunicador e vencedor do Shark Tank Brasil – Creators 2025. Realizado pela primeira vez em formato presencial, o projeto celebrou uma década de histórias que transformaram o modo de se falar sobre diversidade e aceitação no Brasil.
O encerramento contará com a presença do diretor, ator, filósofo e escritor Rodrigo França, em uma conversa que convida o público a participar ativamente, compondo um diálogo coletivo sobre representatividade, identidade e afeto, refletindo a essência da iniciativa. França é reconhecido por obras como o filme Barba, Cabelo & Bigode (Netflix), a série Humor Negro (Globoplay/Multishow) e o espetáculo O Pequeno Príncipe Preto. Também é autor de livros como Confinamentos & Afins, organizador da antologia Pretagonismos, além de idealizador do movimento Segunda Black, e segue como referência nas artes e na luta contra o racismo.
“O Guardei no Armário é um encontro muito especial, que promove discussão e solidariedade dentro da comunidade LGBTQIAPN+,” afirma João Silvério Trevisan, que participou da programação presencial do projeto, destacando a importância do trabalho de Samuel Gomes como referência nesse espaço de conexão.
Guardei no Armário consolidou-se como o maior acervo de relatos de “saídas do armário” do mundo — são mais de 130 entrevistas publicadas, 2 milhões de visualizações, 44 mil seguidores, livro homônimo lançado pela Companhia das Letras e palestra de mesmo nome.
Ao longo do mês de outubro, a programação presencial ocupou o Centro de Pesquisa Teatral (CPT) do Sesc Consolação, reunindo vozes que atravessam gerações e vivências da comunidade LGBTQIAPN+, como Érica Malunguinho, João Silvério Trevisan e Giovanna Heliodoro. A proposta levou ao público uma experiência de escuta e afeto ao vivo, em que histórias pessoais se tornaram ponto de partida para reflexões sobre fé, família, autoestima, trabalho e pertencimento.
“Encerrar essa temporada com o Rodrigo França é simbólico. O ‘Guardei no Armário’ sempre foi sobre coragem, escuta e transformação — e ter o público dentro dessa conversa é o fechamento perfeito dessa etapa ao vivo”, afirma Samuel Gomes.
Esta temporada no Sesc marca o fim da versão presencial do projeto nesta etapa, mas o “Guardei no Armário” segue ativo em seu canal no YouTube e prepara uma nova fase. Com o prêmio do Shark Tank Brasil – Creators 2025, o talk show percorrerá as cinco regiões do país a partir de 2026, registrando histórias de pessoas LGBTQIAPN+ em diferentes realidades, incluindo indígenas, quilombolas, ribeirinhos e pessoas em situação de refúgio, ampliando ainda mais sua rede de narrativas.
Sobre Samuel Gomes
Designer e comunicador com mais de 20 anos de experiência, Samuel Gomes é criador do canal Guardei no Armário, autor do livro homônimo e LinkedIn Top Voice por sua atuação em diversidade, inclusão e ESG. Atuou como Head de Criação na Agência Responsa e colaborou com campanhas e iniciativas como “Literatura Negra” da Amazon e série “ESG na Prática” no Senac São Paulo. Em 2020, foi apontado pela Forbes como um dos criadores negros mais inovadores do Brasil. Além disso, colaborou com livro Preconceito, Uma História e escreveu o posfácio da edição de O Retrato de Dorian Gray.
Site: guardeinoarmario.com.
Instagram: samuelgomes
Serviço
Mais informações: sescsp.org.br/consolacao
.jpg)
Comentários
Postar um comentário