Rodrigo França encerra talk show sobre diversidade LGBTQIAPN+ no Sesc Consolação

 Rodrigo França encerra edição presencial de Guardei no Armário,

O Talk Show ao Vivo” no Sesc Consolação
 

Criado por Samuel Gomes, vencedor do Shark Tank Brasil – Versão Creators 2025,
o último encontro presencial acontece nesta quinta, 30 de outubro, às 19h.
Ingressos grátis 30 minutos antes.
 

Samuel Gomes – Foto: José de Holanda. Rodrigo França - Foto: Marcio Farias

 


Sesc Consolação recebe nesta quinta-feira30 de outubro, às 19h, o último encontro da edição especial de 10 anos do projeto “Guardei no Armário – O Talk Show ao Vivo, criado por Samuel Gomes, escritor, comunicador e vencedor do Shark Tank Brasil – Creators 2025. Realizado pela primeira vez em formato presencial, o projeto celebrou uma década de histórias que transformaram o modo de se falar sobre diversidade e aceitação no Brasil.

encerramento contará com a presença do diretor, ator, filósofo e escritor Rodrigo França, em uma conversa que convida o público a participar ativamente, compondo um diálogo coletivo sobre representatividade, identidade e afeto, refletindo a essência da iniciativa. França é reconhecido por obras como o filme Barba, Cabelo & Bigode (Netflix), a série Humor Negro (Globoplay/Multishow) e o espetáculo O Pequeno Príncipe PretoTambém é autor de livros como Confinamentos & Afins, organizador da antologia Pretagonismos, além de idealizador do movimento Segunda Black, e segue como referência nas artes e na luta contra o racismo.

“O Guardei no Armário é um encontro muito especial, que promove discussão e solidariedade dentro da comunidade LGBTQIAPN+,” afirma João Silvério Trevisan, que participou da programação presencial do projeto, destacando a importância do trabalho de Samuel Gomes como referência nesse espaço de conexão.
 

Guardei no Armário consolidou-se como o maior acervo de relatos de “saídas do armário” do mundo — são mais de 130 entrevistas publicadas2 milhões de visualizações44 mil seguidoreslivro homônimo lançado pela Companhia das Letras e palestra de mesmo nome.

Ao longo do mês de outubro, a programação presencial ocupou o Centro de Pesquisa Teatral (CPT) do Sesc Consolação, reunindo vozes que atravessam gerações e vivências da comunidade LGBTQIAPN+, como Érica Malunguinho, João Silvério Trevisan e Giovanna Heliodoro. A proposta levou ao público uma experiência de escuta e afeto ao vivo, em que histórias pessoais se tornaram ponto de partida para reflexões sobre fé, família, autoestima, trabalho e pertencimento.
 

“Encerrar essa temporada com o Rodrigo França é simbólico. O ‘Guardei no Armário’ sempre foi sobre coragem, escuta e transformação — e ter o público dentro dessa conversa é o fechamento perfeito dessa etapa ao vivo”, afirma Samuel Gomes.
 

Esta temporada no Sesc marca o fim da versão presencial do projeto nesta etapa, mas o “Guardei no Armário” segue ativo em seu canal no YouTube e prepara uma nova fase. Com o prêmio do Shark Tank Brasil – Creators 2025, o talk show percorrerá as cinco regiões do país a partir de 2026, registrando histórias de pessoas LGBTQIAPN+ em diferentes realidades, incluindo indígenas, quilombolas, ribeirinhos e pessoas em situação de refúgio, ampliando ainda mais sua rede de narrativas.

 

Sobre Samuel Gomes
 

Designer e comunicador com mais de 20 anos de experiência, Samuel Gomes é criador do canal Guardei no Armário, autor do livro homônimo e LinkedIn Top Voice por sua atuação em diversidade, inclusão e ESG. Atuou como Head de Criação na Agência Responsa e colaborou com campanhas e iniciativas como “Literatura Negra” da Amazon e série “ESG na Prática” no Senac São Paulo. Em 2020, foi apontado pela Forbes como um dos criadores negros mais inovadores do Brasil. Além disso, colaborou com livro PreconceitoUma História e escreveu o posfácio da edição de O Retrato de Dorian Gray.

Site: guardeinoarmario.com.
Instagram: samuelgomes 

 

Serviço


Guardei no Armário – O Talk Show ao Vivo

Com Samuel Gomes e participação de Rodrigo França
Local: Sesc Consolação – Centro de Pesquisa Teatral (7º andar)
Data: 30 de outubro, quinta-feira, às 19h.
Classificação: 16 anos
Grátis. Ingressos distribuídos 30 minutos antes na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

Mais informações: sescsp.org.br/consolacao

 

Comentários