Saudosa Maloca apresenta Samba de Dandara, Graça Braga e Bernadete na Vila Itororó

 Saudosa Maloca apresenta Samba de Dandara, Graça Braga e Bernadete


Segunda edição do festival de samba que acontece mensalmente na Vila Itororó celebra a força feminina do samba



A força feminina do samba de São Paulo será celebrada nesta segunda edição do Saudosa Maloca. Em sua segunda edição, no dia 13 de setembro, o festival de samba que ocupa, mensalmente, a Vila Itororó, apresenta o Samba de Dandara, grupo 100% feminino que carrega a bandeira da exaltação às mulheres sambistas, trazendo as participações especiais de Luana Bayô e Jéssica Américo.

Mais tarde, como destaques da apresentação da Roda Saudosa, duas matriarcas do samba paulista, Graça Braga e Bernadete, a Tulipa Negra do Samba, trazem todo o axé da Velha Guarda.

A programação conta ainda com a presença da DJ Vivian Marques, apresentando ao público seu set de brasilidades.

Serviço:


Festival de Samba Saudosa Maloca - 2ª edição

Data: 13/09

Horário: 14h às 20h

Local: Galpão Vila Itororó, Rua Pedroso 238, Bela Vista


14H Abertura da casa com a DJ Vivian Marques

15H Apresentação do grupo Samba de Dandara

16H DJ Vivian Marques

17H Roda Saudosa, participação especial Bernadete e Graça Braga


RODA SAUDOSA


VIOLINISTAS

Rodrigo Campos (Ganhador do 24º Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação) 

Matheus Crippa (Pagoterapia e diretor musical do conjunto de Dudu Nobre)


SAXOFONISTA

Thiago França (Charanga do França)


VOZES

Raquel Tobias (Bloco Pagu) 

Maíra da Rosa (Samba de Dandara)


CAVAQUINISTAS

Henrique Araújo (Batuqueiros e Sua Gente)

Edu Batata (Projeto Samba Solidário)


PERCUSSIONISTAS

Monalisa Madalena (Preta Batuque)

Simone Gonçalves (Bateria da Vai-Vai)

Xeina Barros (Batuqueiros e Sua Gente)

Mumu de Oliveira (Samba da Revoada)

Paulinho Timor (Inimigos do Batente)

Alfredo Castro (Tirambaço)

Yvison Pessoa (Berço do Samba de São Mateus)


Participação especial: Bernadete e Graça Braga


Bernadete

Bernadete foi a primeira mulher a interpretar um samba-enredo na Passarela do Samba do Anhembi, em 1991, além do pioneirismo em assumir o cargo de diretora da ala de compositores da escola de samba Peruche. Conhecida como a “Tulipa Negra do Samba”, a paulistana emplacou sucessos como “Farsa do Amor” (Benê Silva) e “Jogo da Vida” (Marinheiro e Silva)


RELEASE E FOTOS: 

https://drive.google.com/drive/folders/19SR0SnnhflWWx8oZIzwSyWmfwu_yWj9P?usp=sharing


Graça Braga

Graça Braga é uma cantora e compositora paulista dedicada à preservação do samba original. Nascida em uma família profundamente ligada à música, ela cresceu no universo das rodas de samba e se tornou uma referência no samba de São Paulo. Com mais de quatro décadas de carreira, lançou álbuns autorais importantes, homenageou ícones como Candeia e Martinho da Vila, e criou espaços culturais significativos, como o “Você Vai Se Quiser” na Praça Roosevelt. Seu trabalho artístico é reconhecido pela crítica e instituições, e ela continua ativa com projetos que celebram sua trajetória e a cultura brasileira.


FOTOS:

https://drive.google.com/drive/folders/1jFkbElrjbeqjBTra64dwEKyuCv2Ngwty?usp=sharing


SAMBA DE DANDARA


Samba de Dandara é samba de empoderamento e exaltação às mulheres sambistas, às grandes compositoras, às grandes intérpretes, às guerreiras do samba. A concepção de Samba de Dandara carrega o peso e a inspiração de Dandara, mulher negra, guerreira e referência histórica na luta contra a escravização. Carregar essa marca significa enaltecer e promover a resistência feminina e negra sob a forma de uma representação musical que passeia por ritmos afro-brasileiros, sobretudo o samba em suas diversas vertentes, além de ijexás, afoxés, pontos de candomblé e umbanda. Fundada em 2012, a banda propõe debates sobre ancestralidade protagonismo feminino no samba e na sociedade. 

Samba de Dandara é Maíra da Rosa (voz), Laís Oliveira (cavaco e coro), Amanda Lima (violão 7 cordas e coro), Mariana Rhormens (flauta transversal e percussão), Ana Lia Alves (percussão) e Kamilla Alcântara (percussão). 




FOTOS:
https://drive.google.com/drive/folders/1BWg73f09zXfbd3RqQZ3E95YRoKSUo3Dz?usp=sharing



DJ VIVIAN MARQUES


Vivian Marques é DJ, produtora, mãe, possui 18 anos de carreira e carrega as vibrações sonoras dos toca-discos como estilo de vida. A inventividade dos sets apresentados por ela vem de uma mistura harmoniosa de estilos: há espaço para hip hop clássico e underground, R&B, soul, funk’s 70, pop entre outras vertentes da música negra nacional e internacional. Já discotecou no mesmo palco que Mos Def, Alcione, Gaby Amarantos, Bahamadia, Racionais MCs, Tássia Reis e, atualmente, segue discotecando nos mais badalados bares, restaurantes e casas noturnas de São Paulo. Também ministra oficinas deejay “Be-a-bá da Discotecagem” no Projeto Batuque de Panela na Vila Dalva, na Casa Meio do Céu em grupo e/ou individual e compõe dois coletivos que evidenciam mulheres DJs: QG das Mina e As Mina Risca. Sua principal missão é dar continuidade na construção d’O Futuro do Hip Hop como forma de integrar diversas identidades e promover igualdade de forma sustentável.


Comentários