“Nós dois juntim”: encontro de poesia, música e ancestralidade com Madu Costa e Tininho Silva

 

“Nós dois juntim”: encontro de poesia, música e ancestralidade com Madu Costa e Tininho Silva

No próximo dia 20 de setembro, sábado, às 20h, o palco do Teatro da Biblioteca Pública Estadual, na Praça da Liberdade, recebe o espetáculo “Nós dois juntim”, uma noite que celebra a força da palavra e da música em um encontro especial entre Madu Costa e Tininho Silva



Referência na literatura e na educação, Madu Costa é autora de 25 livros infantis e cinco cordéis, além de atuar como contadora de histórias, cantora e compositora. Sua trajetória ultrapassa fronteiras locais: já se apresentou em diversos eventos nacionais e internacionais, levando adiante a valorização da cultura e da ancestralidade negra. É integrante do Coletivo Iabás e do Grupo Ananse, sendo uma das vozes mais expressivas da literatura infantil mineira.


Ao seu lado, estará Tininho Silva, artista mineiro que reúne em sua trajetória a versatilidade de baterista, percussionista, violonista, cantor e compositor. Desde os 18 anos, ele já dividiu e abriu shows de grandes nomes da música nacional e internacional, sempre levando em suas performances a força rítmica e a musicalidade das tradições afro-brasileiras.


Juntos, Madu e Tininho criam um espetáculo em que palavra e som se entrelaçam, convidando o público a vivenciar uma experiência sensível, marcada por poesia, música e ancestralidade. No Show autoral, os artistas apresentam vinte canções nos ritmos entre bolero e Blues, passando pelo samba, forró, e baladas animadas, acompanhados ao som do violão de Tininho Silva, guitarra de Fernando Monteiro, percussão de Serginho Silva e participação do percussionista Babu Xavier. 


Serviço

Espetáculo “Nós dois juntim” de Madu Costa e Tininho Silva 

Data: 20 de setembro, sábado, às 20h

Local: Teatro da Biblioteca Pública Estadual / Praça da Liberdade

Ingressos: Sympla – a partir de R$40,00 (meia-entrada)

Apoio cultural: Casarão das Artes Negras & Mazza Edições


Comentários