Filipe Ret anuncia a esperada turnê NUME a partir de agosto de 2025, no melhor momento de sua carreira
Artista anuncia os primeiros 22 shows da turnê, passando por capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Maceió, Natal, Belém e Manaus
Depois de lançar Nume, um dos discos mais marcantes de sua carreira, seguido pelo recente lançamento de Nume Epílogo, a segunda parte do projeto, Filipe Ret se prepara para uma nova fase: a aguardada turnê do álbum, que percorrerá o Brasil a partir de agosto de 2025, no momento em que Ret se consolida como o rapper brasileiro mais ouvido de 2024 e 2025. Lançados em novembro de 2024 e julho de 2025, Nume e Nume Epílogo fazem parte de um projeto ambicioso e pessoal, que consolida a segunda trilogia de álbuns do artista — iniciada com Imaterial (2021) e por Lume (2022). Com 21 faixas autorais, 2 remixes e cinco participações especiais, o disco foi concebido como um manifesto lírico e filosófico. O disco ultrapassou 300 milhões de execuções nas plataformas digitais e recebeu 9 certificações, incluindo três de Platina — para o álbum e para os singles “Acima de Mim Só Deus” e “Da Onde Eu Venho.” Nume também alcançou o top 3 no Spotify global logo após o lançamento, consolidando o impacto de Ret no streaming e na cultura digital.
Inicialmente, o anúncio da turnê Nume contempla 22 cidades, incluindo São Paulo - SP, durante o festival The Town (06 de setembro), Recife - PE (13 de setembro), Belém - PA (04 de outubro), Vitória - ES (11 de outubro) Manaus - AM (01 de novembro), Maceió - AL (21 de novembro) e Natal - RJ (17 de janeiro). Um dos pontos altos será a chegada da turnê no Rio de Janeiro, cidade natal do artista, em 13 de dezembro, quando Filipe Ret promete entregar um dos maiores espetáculos da história do rap e trap no Brasil, em local a ser anunciado em breve. A estreia da turnê Nume será em 22 de agosto, em São João de Meriti - RJ.
Confira as primeiras datas e cidades anunciadas na turnê Nume: A nova turnê chega na sequência do sucesso absoluto da FRXV — turnê comemorativa de seus 15 anos de carreira, que rodou mais de 140 cidades e levou mais de 2 milhões de pessoas aos shows, apresentando uma estrutura inédita na cena do rap no país. O espetáculo teve origem com a gravação do álbum FRXV (Ao Vivo), com 585 milhões de plays e nove certificações, entre elas Platina Duplo para o disco e Diamante para a canção “Amor Livre.” Mais do que números, FRXV reafirmou Ret como um dos artistas mais relevantes da cena, com apresentações solo para até 100 mil pessoas, em um formato raro para o rap nacional, marcado por produções elaboradas e uma conexão intensa com o público.
Com 8,5 bilhões de plays na carreira, Ret permanece como o rapper mais ouvido do país em 2025 e segue há mais de 140 dias no topo da parada de Rap/Hip-Hop do Spotify Brasil. Fundador do selo Nadamal, com uma trajetória marcada pela autenticidade, o artista carioca se destaca pela capacidade de construir uma estética própria, influenciar novas gerações e abrir caminhos dentro do rap e do trap brasileiro. Aos 40 anos de idade, Filipe Ret representa uma das trajetórias mais marcantes do rap nacional contemporâneo. Surgiu nas batalhas de MCs, ainda antes da era do streaming, e atravessou as mudanças da indústria sem se desconectar de sua lírica, visão de mundo e proposta artística. Com consistência, adaptou-se aos novos formatos, construiu uma base sólida de fãs e alcançou o topo do rap e do trap no país. Sua atuação vai além do palco: como artista e empresário, Ret se tornou uma referência para novas gerações, apoiando talentos emergentes e contribuindo para o fortalecimento da cena com sua experiência, posicionamento e presença ativa no jogo. A turnê Nume será uma nova página dessa caminhada. Com conceito, visual e repertório conectados ao universo simbólico do disco, os shows prometem levar ao palco o mesmo mergulho existencial que marca a obra, em uma celebração entre artista e plateia. |
Comentários
Postar um comentário