2025 Homenageia Equipes Tradicionais de SP
DJ Scratch, que estará ao lado de Maurício no dia 30, corrobora a leitura, enxergando a importância da parceria, e do papel do DJ em sentir a temperatura das pistas, seguindo a intuição. “Já ouvi de várias pessoas que ficaram dançando por uma, duas horas seguidas sem olhar o relógio ou sequer mexer no celular, o que, convenhamos, é quase um milagre nos dias de hoje (risos). É esse tipo de entrega do público que me mostra, na prática, que a sequência de músicas está certa”, pontua ele.
Ele complementa dizendo que estar ao lado da figura de Maurício, e representando a história da Equipe Black Mad, traduz aquilo que sempre imaginou quando menino. “Nossa troca é simplesmente sensacional. Fazer essa tabelinha com ele é fácil, porque o Maurício é um craque do microfone, uma lenda viva da cultura black. Quando ele entra, é como se tudo ganhasse uma nova camada de emoção — e isso se reflete direto na pista", destaca.
A edição de junho, no dia 27 do próximo mês, terá início com o bate-papo O Legado da Discotecagem Através de Gerações, das 19h às 19h45. O legado em questão, é o construído pela figura de Osvaldo Pereira, pai de Dinho, e avô de Jean, que trazem o projeto Veraneio ao Sesc Campo Limpo, e irão explorar na conversa, o universo de aprendizados e histórias, a partir do contexto familiar.
Dinho sente-se em lugar bastante confortável ao relembrar a história da família com a música, que atravessou gerações desde que seu pai discotecou de 1958 a 1968. “Meu pai é a base, e deixou um baita legado dentro da nossa família”. Ele explica ainda sobre o momento em que a trajetória de Osvaldo deixa o círculo familiar para ganhar repercussão pelo mundo.
“A projeção sobre a relevância da história do meu pai, começou a aparecer em 2003 através do livro, Todo DJ Já Sambou - A História do Disc-Jóquei no Brasil, da jornalista Claudia Assef, que em uma pesquisa profunda, chegou até ele”, relembra. Então, o que era restrito à vizinhança que lembrava com carinho da Veraneio na garagem de uma casa da Vila Guilherme, ganha muita força, se estendendo até os dias atuais. “Nesse período em que o livro é lançado, continuo fazendo minhas discotecagens no universo dos bailes nostalgia, mas a projeção da história do meu pai passa a tomar conta da nossa rotina, momento em que passo exclusivamente a acompanhá-lo”, aponta Dinho.
Dinho e Jean, carregam a responsabilidade de continuar essa história. E sobre o carro de família nesse contexto, o filho do mineiro Osvaldo, que é natural de Muzambinho, e criador da Orquestra Invisível Let's Dance, enfatiza: “Um carro que transportou todas as pessoas da família que nós podemos imaginar para diversos passeios, ocasiões felizes e outras nem tanto”.
Buscando valorizar o contexto dos bailes, o ano de 2025 no Sesc Campo Limpo tem sido marcado pela passagem de grandes equipes de baile, como a Zimbabwe, e na sequência, a Kaskatas, em uma homenagem aos pioneiros dessa história, que marcaram diferentes gerações, e que continuam na ativa.
Serviço Festa Segue o Baile
MAIO
Equipe Black Mad, MC Maurício, DJ Luciana e DJ Scratch Sexta, 30 de maio de 2025 20h às 21h30
JUNHO Sexta, 27 de junho de 2025
Bate-papo O legado da Discotecagem Através de Gerações, com Dinho e Jean Pereira 19h às 19h45
Veraneio São Paulo 20h às 21h45
Tenda Praça Grátis
ATENDIMENTO À IMPRENSA Lucas Rolfsen (MTB 74.931) Tel: (11) 5510-2734 imprensa.campolimpo@sescsp.
Maurício Black Mad: Instagram Clique Aqui / Youtube Clique Aqui Instagram Veraneio Clique Aqui |
Comentários
Postar um comentário