Natura Musical apresenta "Senti", novo clipe de Azuliteral

 


Natura Musical apresenta “Senti”, novo clipe de Azuliteral

No clipe a artista interpreta uma dança livre com o dançarino Railson Barral, emanando a liberdade e a sintonia de uma paixão, confira o teaser



crédito Stela Abreu

Assista


A cantora, compositora e bailarina, Azuliteral, lança seu novo trabalho “Senti” no YouTube nesta sexta-feira (28). Senti é a sétima canção do álbum “Fluxa” a ganhar clipe, álbum este patrocinado pela plataforma cultural Natura Musical.

 

Trazendo a guitarra como elemento regional marcador das canções do álbum musical, Senti apresenta-se como um reggae experimental e progressivo. “O disco inteiro reflete essa forte ligação com a guitarra, mas também com a percussão afro-amazônica. Era exatamente isto que eu queria: um disco recheado de canções com muita dinâmica e misturas rítmicas, rompendo mesmo com a tendência homogênea do mercado fonográfico”, conta Azuliteral.

 

Senti é uma celebração ao amor, à natureza e à dança. A composição relaciona metaforicamente as águas da paisagem amazônica e as experiências subjetivas da paixão, manifestando a energia intensa de Azuliteral.

 

O rio costuma ser cenário das minhas paixões e por isso mesmo se torna também o meu livro de memórias. A poetisa e filósofa Viviane Mosé comenta bastante sobre a complementação erótica com a Natureza: essas fronteiras que se borram pela inevitabilidade da simbiose. Se não há rio, não há vida; se não há vida, não há quem e nem como amar”, pontua a artista.

 

Tal energia também dá vida ao clipe, onde a artista interpreta livremente com o dançarino Railson Barral. Na produção, a sensação de improviso emana a liberdade, o viver o presente e a sintonia de uma paixão. Por isso o amor, vindo dos versos sobre a natureza, mais precisamente sobre as águas, traduz-se em conexão física. “Não tem como deixar de pensar o papel da dança na manutenção desse fluxo criativo e erótico que é a pulsão de nossas vidas. Em Fluxa, buscamos amarrar todas as narrativas de forma simbólica e a dança entra justamente como esse sinal do retorno da vitalidade”. Azuliteral complementa: “Gosto de pensar meus processos de encantamento (paixões) a partir do respeito às liberdades individuais e à própria imprevisibilidade dos eventos da vida”. Quem assina a direção artística é a produtora Kamila Ferreira.

 

O público poderá conferir o clipe de “Senti” a partir das 12h desta sexta-feira, dia 28, no canal oficial da artista no YouTube. O álbum sonoro Fluxa está disponível nas principais plataformas musicais. Confira o teaser em azuliteral. 

 

Sobre o álbum

“Fluxa”, uma variação feminina do termo fluxo, nasceu de um movimento interno de Azuliteral em buscar as razões pelas quais segue criando arte e atribuindo sentidos profundos a tudo o que lhe atravessa. “Incluo a terminação em “a” pra chamar O Feminino pra dentro desse fenômeno. Aproveito a energia criativa do movimento contínuo da água para trabalhar o argumento central do álbum: tudo é transitório, o eu é transitório. Gosto muito de estar em movimento. Sou guiada pelo poder do espaço. Viajar, experienciar, acessar na solitude da distância a minha eu mais pura. Mas também gosto muito de voltar, tanto pro lugar de partida, quanto passar pelos mesmos caminhos e revisitar pensamentos e memórias. Eu sou Fluxa, transitória, inconstante e fluente.”, descreve a artista. As canções do álbum seguem sonoridades diferentes para alinhar com cada momento da vida da artista, trazendo os gêneros musicais MPB, MPP e BRock.

 

“Fluxa”, de Azuliteral, foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Daniel ADR, Elas no Comando, Flor de Mureré e Festival Lambateria. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 80 projetos até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Dona Onete, Nic Dias e os festivais Mana, Lambateria e Psica.

 

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 20 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

 

Serviço: Natura Musical apresenta “Flores”, novo clipe de Azuliteral

 

Disponível no perfil oficial da artista no YouTube

 

FICHA TÉCNICA - VIDEOCLIPE

Prod. Executiva - Paulo Mendes

Direção - Barbara Von Paumgartten e Kamila Ferreira

Direção de fotografia, Edição e Colorização - Tauren Prado

Still - Stela Abreu

Designer - Ellayne Larissa

Direção de Arte - Kamila Ferreira

Produção - Lorena Ramos

Assistente de Arte - Antônio de Oliveira

Coreografia e Interpretação - Azuliteral e Railson Barral Cordeiro

Figurino – Babildri

Maquiadora - Michelle Borges

Conteúdo Mobile - Leo Luz

Transporte - Steffanie Brito

 

FICHA TÉCNICA - MÚSICA

Faixa 4 do Álbum FLUXA 2024 - Azuliteral.

Direção Geral: Azuliteral.

Direção Artística: Azuliteral.

Produção Executiva: Azuliteral.

Produzido por: Azuliteral e Marcel Barretto.

Gravado em: Budokaos Records (PA).

Composição: Azuliteral.

Arranjo: Marcel Barretto.

Interpretação: Azuliteral

Baixo Eletrônico: Leo Chaves

Percussão: Márcio Jardim

Guitarra e Programações: Marcel Barretto

 

Agradecimentos: Casa das Artes - Fundação Cultural do Pará.

 

Conto inspirador : “Olho de Boto”, de Clara Gianni. In: Malcher, Monique (org.). Trama das Águas. São Paulo: Monomito Editorial, 2020.

Comentários