Clássicos do Choro e do Forró no Espaço Guiomar Novaes

 CALDI E SILVÉRIO REVIVEM CLÁSSICOS DO

 CHORO E DO FORRÓ NO ESPAÇO GUIOMAR NOVAES

 





Sala Cecília Meireles, um espaço FUNARJ, recebe na quarta-feira, dia 2 de abril, às 18h30, no Espaço Guiomar Novaes, o duo formado por Marcelo Caldi (sanfona e piano) e Silvério Pontes (trompete e flugelhorn) dentro da Série BrasilNeste concerto inédito, o duo revisita grandes sucessos do choro e do forró em formato camerístico.

 

A Temporada 2025 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da Petrobras.

 

Ingressos a R$ 20,00

 

Link para a compra de ingressos: https://funarj.eleventickets.com/#!/apresentacao/4308ba520d9f39d0080a37aa055686cb7f972af4

 

O choro e o forró são invenções tipicamente brasileiras e há quase dois séculos estão entre os ritmos mais populares do país, atravessando gerações e atraindo novos públicos, em peças que marcaram a nossa história musical. Neste concerto inédito, canções famosas são interpretadas dentro de uma linguagem inovadora, unindo o trompete de Silvério Pontes e o acordeom de Marcelo Caldi.  

 

O encontro incomum entre os dois instrumentos, aliado ao talento ímpar dos instrumentistas, fez da dupla uma das mais requisitadas no universo da música instrumental nos últimos anos, desde o lançamento de seu primeiro álbum de peças autorais “Onde os ventos se encontram”, em 2022. 

 

Silvério Pontes

Silvério Pontes é considerado, atualmente, o maior trompetista do Brasil na linguagem do choro. Sua longa trajetória inclui turnês internacionais com Luiz Melodia e participação na banda Vitória Régia, que acompanhou Tim Maia durante anos. Foi parceiro do trombonista Zé da Velha desde 1986, com o qual gravou seis discos, alguns deles indicados ao Prêmio Sharp de Música e listados entre os melhores na série instrumental pelo jornal O Globo.

 

Marcelo Caldi

Marcelo Caldi é um dos músicos mais completos da atualidade. Pianista, compositor, arranjador sinfônico, produtor, cantor, maestro e diretor musical, tornou-se amplamente reconhecido como um dos sanfoneiros mais importantes de sua geração. Apresentou-se como solista em concertos com as orquestras Petrobras Sinfônica, Sinfônica da Bahia, Sinfônica Cesgranrio, Sinfônica Nacional, Sinfônica de Campinas e Sinfônica do Recife, também criando arranjos inéditos para essas formações.

 

PROGRAMA

 

Aldo Cabral, Benedito Lacerda

Despedida de Mangueira

 

Carlos Cachaça, Cartola, Hermínio Bello de Carvalho

Alvorada 

 

Noel Rosa, Vadico

Feitiço da vila

 

Silvério Pontes e Marcelo Caldi

Ao mestre Cartola 

Meneziana 

Dia de Domingos 

Quando o sapo pula 

O nosso choro tá na rua

Carnaval Sanfônico

Forró do hey

Piazzolla no choro

 

Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira

Que nem jiló

Asa branca

 

Dominguinhos, Anastácia

Eu só quero um xodó

 

Sivuca

Feira de Mangaio

Comentários