Milton Cunha será “Rei do Carnaval” no desfile da Estrela do Terceiro Milênio em 2025

 Milton Cunha será “Rei do Carnaval” no desfile da Estrela do Terceiro Milênio em 2025

Fotos: Rafael Gómez/ canal Brasileiro Por Opção

O apresentador e comentarista da TV Globo virá ao lado do mestre de bateria de Mestre Vitor Velloso e bateria Pegada da Coruja terá 230 'Miltons Cunhas'. 


A ideia da homenagem foi do carnavalesco Murilo Lobo, artista que assina a criação e desenvolvimento do enredo “Muito Além do Arco-Íris”, que levará ao sambódromo a  história de luta  por respeito e igualdade da comunidade LGBT+. A agremiação desfilará no sábado de Carnaval, no Grupo Especial de São Paulo. 

O convite foi feito nesta quinta (05/nov), durante a apresentação do azulejo comemorativo da Câmara de Comércio LGBT+, no High Eventos, no bairro da Casa Verde.  “Seria impossível recusar uma homenagem deste tipo. Será um carnaval inesquecível, não só para mim, mas acredito que para todos da comunidade LGBTQIAPN+, cujo território é o samba também “, diz Milton.


Para o carnavalesco Murilo Lobo, a presença de Milton vai além de uma simples homenagem. “Quando a gente fala de carnaval, a gente fala de arte, de cultura e Milton representa tudo isso! Ele, além de tudo que ele é e representa, ele conseguiu quebrar as bolhas e ser uma pessoa querida em todos os meios, em todas as frentes, por causa do coração grandioso que ele tem. E aí, pensando em como eu poderia fazer essa homenagem, onde colocar Milton Cunha? E tive a ideia de colocar no coração da escola, aquele lugar que pulsa com os nossos ritmistas e com os tambores. Então, serão 230 ‘Miltons Cunhas’ que estarão ali celebrando a diversidade e agradecendo a esse grande mestre todo o trabalho lindo que ele faz”, declara. 

Antes do convite, a Milênio fez uma apresentação e supreendeu à todos apresentando as fantasias da bateria. Cada ritmista vestiu o figurino com uma cor, em referência às cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT+ e que na passarela formará um grande arco-íris. Essa foi a única fantasia que a Milênio mostrou até o momento. 

Para o presidente Silvão Leite, a homenagem é mais do que merecida. “O mais colorido dos carnavalescos, merecia essa linda homenagem, neste enredo inédito e tão necessário neste momento, que contará a história da luta de séculos da comunidade LGBT+. Estamos felizes demais!”, conta o presidente.


Comentários