Placa-Mãe, animação brasileira de Igor Bastos, ganha trailer iné

 Placa-Mãe, animação brasileira de Igor Bastos, ganha trailer inédito

 

Ficção científica que se passa em Minas Gerais tem estreia nos cinemas marcada para o dia 3 de outubro; distribuição é da O2 Play

 



Pôster da animação Placa-Mãe, de Igor Bastos – Créditos: Divulgação/O2 Play

 

3 DE OUTUBRO NOS CINEMAS

ASSISTA AO TRAILER NO YOUTUBE AQUI

DOWNLOAD DO PÔSTER AQUI


 

São Paulo, 2 de setembro de 2024 – A animação brasileira Placa-Mãe, dirigida por Igor Bastos, ganhou trailer inédito (assista aqui). O longa-metragem conta a história de Nadi, uma androide que recebe o direito de adotar duas crianças, e as reviravoltas enfrentadas pela família a partir daí. Com distribuição da O2 Play, chegará aos cinemas no dia 3 de outubro.

 

Placa-Mãe é uma ficção científica que se passa no interior de Minas Gerais. No filme, Nadi é uma androide com cidadania brasileira e, com isso, tem o direito de adotar duas crianças, David e Lina. No entanto, Asafe, um digital influencer sensacionalista, cria diversas polêmicas sobre o caso com o intuito de ganhar popularidade. Em meio a tudo isso, um mal entendido leva David a fugir e viver aventuras. Enquanto o garoto lida com os perigos da cidade, Nadi tenta encontrá-lo.

 

"Eu defino Placa-Mãe carinhosamente como sci-fi da roça. Queria pensar em uma Minas Gerais do futuro, algo que a gente não tem imageticamente definido. Isso foi um desafio porque a ideia de futuro está sempre ligada a algo meio apocalíptico ou oriental. Então queríamos trazer outra visão: um Brasil que parece andar por soluços", afirma o diretor Igor Bastos.

 


Placa-Mãe é o primeiro longa-metragem de animação produzido no interior de Minas Gerais e o segundo do estado de Minas. O filme foi feito ao longo de quatro anos e meio, nas cidades de Divinópolis e Nova Serrana, e envolveu mais de 250 profissionais. Em 2023, a animação foi selecionada em mais de cem festivais, passando por 30 países e ganhando 25 prêmios, tendo destaque o prêmio Coral Negro de melhor longa-metragem de animação no 44° Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de La Habana, um dos festivais mais importantes da America Latina, além de seleções no 56° SITGES - Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya e 40° Chicago International Children’s Film Festival, entre outros.

 

Sinopse

Em Placa-Mãe, a robô Nadi consegue o direito de adotar duas crianças. Porém, um mal entendido acontece durante a adoção, e o menino David foge com medo de ter de se separar de sua irmã, Lina. Enquanto o garoto lida com os perigos da cidade, Nadi tenta encontrá-lo.

 

Ficha técnica

Direção e roteiro: Igor Bastos

Direção de arte: Elisa Guimarães

Produção executiva: Lázaro Camilo, Sávio Leite e Christopher Costa

Direção de som: Kiko Ferraz e Christian Vaiz

Trilha sonora: Léo Henkin e Kiko Ferraz

Direção de voz original: Kiko Ferraz e Renan Ramme

Elenco: Ana Paula Schneider, Ana Júlia Silva Guimarães, Vitor Gabriel Pereira, Aurea Baptista, Márcio Simões, Margarida Peixoto, Marcelo Crawshaw, Carlos Cunha Filho, Cassiano Ranzolin, Keka Bittencourt, Teffy Marcondes, Guilherme Barcellos, Zé Luiz Thomé, Otto Guerra, Stevan Gaipo, Gisela Habeyche, Kellen C. Silva, Martha Brito e Renan Ramme

 

Sobre a Espacial Filmes

A Espacial Filmes é uma produtora audiovisual mineira, e tem como cultura sempre misturar arte, tecnologia e um cadinho do nosso tempero da roça. Fundada em 2018, somos especializados na criação de filmes de animação e conteúdo audiovisual, a empresa surgiu como uma resposta à carência de produções de animação no estado de Minas Gerais.

Sua fundação marcou um ponto de virada na cena cinematográfica mineira, principalmente no interior do estado, estabelecendo-se como pioneira na produção de filmes animados e projetos audiovisuais de qualidade.

A Espacial Filmes alcançou reconhecimento internacional com seu notável longa-metragem de animação "Placa-Mãe" que é o primeiro longa de animação produzido no interior de Minas, e apenas o segundo do estado de Minas Gerais. Além de diversas outras produções em séries de TV, médias-metragens, longa-metragens, e curta-metragens, de animação e live-action.


 

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates e Chorão - Marginal Alado, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close.

Mais informações no site da O2 Play.


 

Comentários