Documentário Telas, com Lorelay Fox e Maíra Medeiros, já está disponível nas plataformas digitais

 Telas, documentário de Leandro Goddinho, já está disponível nas plataformas digitais

 

Filme do premiado diretor de curtas acompanha nove influenciadores durante o isolamento que usaram as redes sociais para que suas vozes fossem escutadas; distribuição é da O2 Play

 



Cartaz do documentário Telas | Créditos: Izabel Menezes

 

DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

DOWNLOAD DO CARTAZ AQUI

 

São Paulo, agosto de 2024 — O documentário Telas, de Leandro Goddinho, já está disponível nas principais plataformas digitais de aluguel do país: iTunes (Apple)Google Play/Youtube Filmes e Vivo Play. A produção acompanha nove influenciadores digitais que usaram as redes sociais para que as suas vozes fossem ouvidas. A proposta do longa é responder à pergunta: será possível transformar o mundo através das telas de nossos celulares e computadores? A produção da Claraluz Filmes é distribuída pela O2 Play.

 

Telas investiga como influenciadores digitais brasileiros usam as mídias sociais para promover o ativismo em temas como a representação racial, questões LGBTQIA+, feminismo e política. Enquanto criam conteúdos para diferentes plataformas, tratando de assuntos considerados tabus de forma leve e desconstruída, os influenciadores compartilham seu cotidiano e criam um senso de comunidade entre seus seguidores.

 

O longa conta com a participação de Aline Maccari, Gabriel Comicholi, Livia La Gatto, Lorelay Fox, Maíra Medeiros, Marcos Oli, Thamirys Borsan, Valter Rege e Victor Di Marco. A ideia para o documentário surgiu como uma expansão de um projeto de curta do diretor, chamado “Positive Youtubers – A Machinima Documentary”, que investiga como pessoas que vivem com HIV fazem ativismo digital através das redes sociais no Brasil.

 

De acordo com o documentário, estudos recentes apontam que, em média, adultos passarão pelo menos metade de suas vidas na frente de uma tela. Pensando nisso, o documentário busca responder questões importantes quanto à relação das pessoas com as mídias sociais.

 

Telas foi selecionado para ser exibido em alguns circuitos de importantes festivais audiovisuais, incluindo a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, um dos mais importantes, e o 31º Festival Mix Brasil, voltado para produções que representam a força da pluralidade e a riqueza das narrativas da comunidade.

 

Sobre Claraluz Filmes

A Claraluz Filmes, fundada por Fernando Sapelli, marcou sua estreia no cenário cinematográfico com "Exodus - De Onde Eu Vim Não Existe Mais" em 2016, um documentário de Hank Levine coproduzido com a Alemanha e O2 Filmes no Brasil, distribuído pela Paris Filmes e O2 Play. Seu portfólio inclui também "Alguma Coisa Assim", outra coprodução com a Alemanha e distribuído pela Vitrine Filmes, e "Raquel 1:1", lançado no SXSW em 2022 e distribuído pela O2 Play no Brasil. Além disso, lançou "La Parle", coprodução França-Brasil lançada pela Pandora Filmes no Brasil, e expandiu para séries como "Filosofia Pop" e "Sem Títulos – Conversas no Acervo Sesc de Arte". Também desenvolveu conteúdo para marcas, como a série "Destinos" para a TAP. Mas recentemente lançou "Telas", documentário de Leandro Goddínho, e "!3 Sentimentos", uma comédia romântica dirigida por Daniel Ribeiro, em parceria com a Lacuna Filmes, Canal Brasil e Telecine.

 

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.

 

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

 

Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates e Chorão - Marginal Alado, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

 

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close.

 

Comentários