Projeto Favela Hope oferece 100 vagas para curso gratuito de fotografia e vídeo no Morro da Babilônia
Projeto Favela Hope oferece 100 vagas para curso gratuito de fotografia e vídeo no Morro da Babilônia
Inscrições vão até o dia 26 de julho. Moradores de qualquer parte da cidade podem participar da iniciativa
O projeto Favela Hope está com inscrições abertas, até o dia 26 de julho, para novas turmas do curso gratuito de fotografia e vídeo. São oferecidas 100 vagas, sendo 10% delas destinadas ao público LGBTQIA+. Com foco na inclusão social e geração de renda de jovens no mercado de trabalho no campo do audiovisual, a iniciativa será realizada pela primeira vez em uma comunidade da Zona Sul carioca, o Morro da Babilônia, mas moradores de qualquer parte da cidade podem participar.
Para se matricular, basta ter mais de 15 anos e comparecer com xerox da identidade e CPF, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Rua Santo Amaro, 4, no Centro Cultural Jardim da Babilônia. Os cursos têm dez semanas de duração e, ao final, todos que tiverem pelo menos 70% de presença receberão certificado.
Proporcionando mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os jovens moradores das comunidades do Rio de Janeiro, o Favela Hope surgiu em 2013, em Vargem Grande, em parceria com a universidade americana BYU (Brigham Young University), a segunda maior universidade privada dos Estados Unidos. E até agora já formou mais de 200 jovens. Nos cursos, os alunos vão estudar técnicas de fotografia e edição de imagens em câmeras profissionais e smartphones.
“O mercado de trabalho no audiovisual está crescendo muito em nosso país. A previsão é que o setor tenha este ano o maior crescimento dos últimos anos. Pesquisas mostram que mais de 650 mil empregos são gerados direta ou indiretamente por esse mercado, e capacitar nossos jovens é fundamental para que eles possam crescer profissionalmente. Nos cursos, eles aprenderão a manusear equipamentos profissionais, e também como gerar renda através das imagens captadas pelos próprios celulares”, comenta Marcello Andriotti, um dos idealizadores do projeto.
O projeto Favela Hope tem patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Parque Bondinho Pão de Açúcar® e Pallas Operadora, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.
SERVIÇO:
Curso gratuito de fotografia e vídeo do projeto Favela Hope
Comentários
Postar um comentário