Inspiradas no Rio de Janeiro, novas músicas de Léo Roots irão retratar belezas da cidade e o estilo de vida nas periferias

 Faixas, intituladas Maravilhosa e Cidade na Hora do Rush, fazem referência aos encantos da capital e a luta de seus moradores no dia-a-dia através de letras originais e a união de ritmos como Samba, Funk e Reggae.




O cantor carioca Léo Roots resolveu homenagear o Rio de Janeiro por meio de canções que retratam diversas belezas da capital, além do ritmo de vida do cidadão comum, que enfrenta as batalhas do dia-a-dia na cidade maravilhosa e nas diversas regiões periféricas.

O artista voltou às raízes profundas que tem no Reggae, há mais de 15 anos, para dar ritmo aos dois trabalhos que são as apostas dele para o momento.

Cidade na Hora do Rush será liberada no próximo dia 30 de abril pela distribuidora Sua Música Digital para todas as plataformas de música. Com uma pegada que recorda o início da carreira de Léo Roots, o single foi escrito na estação Central do Brasil, após o cantor e compositor presenciar um vendedor ambulante conversar e dizer as palavras que passaram a fazer parte da letra da música. Trata-se daquele som gostoso com pegada envolvente e chiclete que gruda na cabeça.

Já Maravilhosa, será liberada no dia sete de maio. De acordo com o artista, a intenção é resgatar a autoestima do carioca através de uma canção fiel aos moradores que vivem a dor e o amor da cidade.

Eu falo do Rio de Janeiro, nesta canção, como se estivesse passeando pelo Rio e admirando a cidade que mesmo com todo caos que vivemos de violência, continua com sua beleza e encanto, assim como os seus moradores continuam com a alegria e a vontade de viver. É muito gratificante poder olhar as belezas da cidade e os moradores na correria, mas sem perder o amor por nossa capital”, diz o artista.

Léo Roots também explica que buscou fazer um paralelo entre a cidade e a beleza feminina no processo de composição da canção.

Eu busquei colocar o Rio de Janeiro como se fosse uma mulher linda e perfeita, assim como enxergo a cidade e seus encantos. Esse paralelo me serviu para ajudar a trazer mais criatividade e também a dar uma materializada para a música durante a criação dela, explica o artista.


Para compor a capa do single Maravilhosa, Léo Roots recorreu ao amigo Italo Willian, empresário da moda, que veste algumas celebridades do Rio de Janeiro e cedeu a arte para divulgação. A ideia é levar um pouquinho do Rio de Janeiro para onde a música for.

A arte evidencia, através dos pincéis, os pontos clássicos e periféricos do Rio de Janeiro, como praias e lajes, além do futebol e o irresistível mate.


Assim como a música, a ilustração transmitiu com excelência o que é o Rio de Janeiro. Afinal pegar sol na laje com biquíni de fita isolante, tendo a comunidade e o Corcovado ao fundo e o muro de tijolos que divide os espaços; a altinha e o tradicional vendedor de mate, que dominam as praias cariocas em dia de sol, é o retrato mais fiel da rotina de quem habita o Rio de Janeiro.

Comentários