Riotur, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos fazem vistoria das balsas
Inspeção aconteceu pela manhã desta sexta-feira, 29/12
As dez balsas que serão usadas na queima de fogos do Réveillon Rio 2024 passaram por vistoria nesta sexta-feira, na praia da Ribeira, na Ilha do Governador. Com a presença do presidente da Riotur, Ronnie Costa, e representantes da Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros do Estado do Rio e DFAE, todas as balsas foram aprovadas, garantindo a segurança e qualidade do espetáculo pirotécnico que iluminará o céu carioca na virada do ano.
- A gente já pode dizer que está aprovado todo o show pirotécnico. Polícia Civil, Bombeiros, todos os órgãos que precisam para dar o aval de que está aprovado com louvor. O espetáculo vai ser incrível. Temos o maior orgulho de fazer parte da maior feste de Réveillon do Rio de Janeiro, disse Ronnie Costa, presidente da Riotur.
O show de fogos terá a duração de doze minutos, apresentando desenhos e movimentos sequenciais a 200 metros de altura, além de efeitos traçantes lançados de sete pontos das balsas. Uma homenagem especial à cantora Rita Lee será incorporada, acompanhada pela Orquestra Sinfônica, que tocará ao vivo pela primeira vez durante a queima de fogos. O empresário Marcelo Kokote destacou a evolução tecnológica dos fogos:
- É realmente algo diferenciado, um desafio em fazer com orquestra, seguindo os acordes e o embalo. A homenagem para Rita Lee é para emocionar, para marcar esse momento e fazer impacto no show. Os fogos a gente não fala mais em toneladas, porque eles têm evoluído de ano a ano. Se soltavam no ano de 2000 uma bomba na areia, hoje disparamos seis polegadas na balsa, com tecnologia suficiente para abrir. A gente fala em coloridos, em número de disparos, e não mais em toneladas. Esse é o grande diferencial dos fogos.
Comentários
Postar um comentário