Zé Guilherme lança single VÃ (19/5)

 


O cantor e compositor Zé Guilherme lança, no dia 19 de maio, o single , composição de Cezinha Oliveira, que também assina a produção e o arranjo da faixa.

 

Com pegada pop, a canção traz a estética popular brasileira do intérprete, natural do Ceará e radicado em São Paulo. A letra poetiza o quanto a vida pode ser vã: fala do insone que, diante da realidade da vida, busca pela possibilidade de sonhar.

 

No arranjo, a sonoridade da gaita (Fernando Goldenberg) veste a melodia num misto de melancolia e esperança, compondo uma bela sonoridade junto com o violão de aço (Estevan Sinkovitz), o violão de nylon (Cezinha Oliveira), a percussão (André Rass) e o baixo acústico (Pedro Macedo).

 

Com distribuição da Tratore,  chega às plataformas de música, após lançamento recente de Clandestino (março de 2023), que foi gravada no início do ano 2000 com arranjo e produção de Swami Jr., mas só agora veio a público. E também dá sequência ao projeto de lançamento de seu segundo EP, que terá quatro músicas inéditas, além das faixas mencionadas. A discografia de Zé Guilherme conta com quatro discos, um EP e vários singles lançados em 25 anos de carreira.

 

Letra de 

 

Amanheceu / E eu ainda nem dormi / Acontece que eu sou um sonhador

Amarelou / Um raio de sol bateu em mim / É hora de pensar na vida

Por que será que os sonhos nos fogem de manhã? / Por que será que a vida pune os sonhos assim? / Vã...

Se sonhar me faz feliz / O real me entristece / Se viver é por um triz

Viver um sonho me aquece / Então me deixa sonhar.

 

FICHA TÉCNICA |  - Intérprete: Zé Guilherme. Composição: Cezinha Oliveira. Arranjo e produção musical: Cezinha Oliveira. Músicos: Estevan Sinkovitz (violão de aço), Cezinha Oliveira (violão de nylon), André Rass (percussão), Fernando Goldenberg (gaita) e Pedro Macedo (baixo acústico). Gravação e mixagem: Cezinha Oliveira. Masterização: Mario Gil. Estúdio: Dançapé. Arte/capa: Fernando Velázquez. Distribuição: Tratore.

 

Lançamento/single: 

Artista: Zé Guilherme

Data: 19 de maio de 2023

Em todas as plataformas | Distribuição: Tratore - tratore.com.br.

Pre-save: http://tratore.ffm.to/zeva

 

Site - www.zeguilherme.com.br | YouTube: Zé Guilherme Oficial

IG: @zeguilhermeoficial | FB: @oficialzeguilherme | Twitter: @zeguilhermeofic



 


 

Zé Guilherme - Cearense de Juazeiro do Norte, Zé Guilherme lançou o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), em 2000, com produção musical e arranjos de Swami Jr., apresentado no Teatro Crowne Plaza, Sesc’s Ipiranga, Vila Mariana e Pompeia (Prata da Casa), Centro Cultural São Paulo e outros. Em 2002, sua interpretação para Mosquito Elétrico, de Carlos Careqa, foi incluída na coletânea Brazil Lounge: New Electro-ambient Rhythms from Brazil, lançada pela gravadora portuguesa Música Alternativa. Em 2003, ele participou do disco homônimo do mineiro Cezinha Oliveira (faixa “Seca”). No ano seguinte, estreou o show Canto Geral, com canções de Recipiente e músicas inéditas de compositores contemporâneos. Lançou, em 2006, o segundo CD, Tempo ao Tempo, com produção e arranjos de Serginho R., direção artística do próprio Zé Guilherme, que assina também a coprodução junto com Marcelo Quintanilha. Em 2007, cantou no CD ao vivo Com os Dentes - Poesias Musicadas, de Reynaldo Bessa. Em 2015, lançou o seu disco Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva, releitura da obra do cantor Orlando Silva, em comemoração ao centenário de nascimento do Cantor das Multidões, que faria 100 anos em 2015. O CD Alumia veio em 2018, mostrando também seu lado autoral, no qual assina a maioria das canções. A faixa “Alumia” foi lançada em formatos singles: o primeiro, antes do CD, e o segundo, um remix com produção de Waldo Squash. Em 2021, lançou as faixas autorais Meu Querer e Ao Vento (com letra de Edson Penha) que, junto a outras canções próprias, foram compiladas em , seu primeiro EP, que chegou às plataformas em novembro do mesmo ano. Em 2023, lançou a faixa Clandestino (Chico César), com arranjo e produção de Swami Jr., que estará em seu segundo EP, junto com a atual, , e outras inéditas.

Comentários