Diretoria da Estrela do Terceiro Milênio comemora recorde de inscrições para a 16a Escolinha da Bateria Pegada da Coruja

 

No último domingo (07/04), o presidente Silvio Leite e o mestre de bateria Vitor Velloso  receberam os 234 novos alunos que deram incío a escolinha de ritmo, que teve o maior número de interessados no curso da história da escola. A maioria dos alunos são moradores da Zona Sul. 

Após o receptivo dos alunos, o mestre Vitor Velloso pediu que os diretores fizessem uma breve apresentação de cada naipe que compõe a bateria da escola e depois todos juntos para que os novatos pudessem sentir o desenho dos instrumentos e pressão nas batidas. Em seguida, o mestre deu início as aulas de  agogô, tamborim, repinique, caixa, surdos de 1°, 2° e 3° e cuíca, tudo supervisionado pelo músico Vitor Velloso e ministrados pelos diretores de cada setor. 

“É uma felicidade ver nossa quadra cheia de novos alunos,  que em sua maioria são moradores da região, que acreditam na nossa missão de educar e formar novos profissionais dentro da escola de samba”, declara Silvão Leite, presidente e fundador da Milênio. 


Silvão também falou  aos presentes sobre as aulas dos projetos sociais do Estrela em Ação como as aulas de ballet, street dance, panificação, capoeira e a escolinha de futebol com o time “Terceiro Milênio”. A escola faz parte do complexo cultural e esportivo da agremiação com o campo de futebol e com a parceria da Centro Cultural Grajaú. Tudo é oferecido de forma gratuita. 

Entre alunos estão homens, mulheres, jovens e adolescentes a partir de 12 anos. Os aprovados passam para a segunda etapa que é tocar participando dos ensaios da bateria e nas apresentações em quadra e, se passarem, integram a bateria oficial. Nos últimos três anos de escolinha, 150 alunos provindos da escolinha desfilaram na avenida. Além do talento e aptidão, são avaliados compromentimento, pontualidade, interesse e dedicação. 

“O alto número de inscrições é reflexo do  trabalho que a escola e a bateria vem realizando nos últimos carnavais e isso é maravilhoso! Queremos que, cada vez mais, o Grajaú e os bairros do entorno da escola, respirem e vivam o samba. Desfilar em uma bateria, que é o coração da escola de samba,  é uma das emoções  e experiências mais intensas que uma pessoa pode viver. Vale a pena!”, conclui Vitor Velloso, músico e mestre de bateria que segue para seu quarto ano integrando o elenco artístico da escola.

Comentários