Dia 15 de abril Projeto Mulheres a Obra, encerra sua 10º edição com a aula de Ferramentas elétricas - Makita

 Projeto Mulheres a Obra, encerra sua 10º edição com

a aula de Ferramentas elétricas - Makita



Como diz o ditado “tudo que é bom dura o suficiente para se tornar inesquecível” e assim chega ao fim a 10º edição do Projeto Mulheres a Obra no próximo dia 15 de abril, com a aula mais aguardada: FERRAMENTAS ELÉTICAS ministrada pela parceira Makita - as ferramentas elétricas são excelentes equipamentos capazes de realizar tarefas com precisão, rapidez, economia e com muito pouco esforço físico para o operador. 

 

Na grade já tivemos aulas de REJUNTES E IMPERMEABILIZANTES – (Quartzolit), FIXAÇÃO (Tekbond) e FERRAMENTAS. Para finalizar a Makita Tudo acontece na Escola Técnica Centro Rio, das 10h às 14h.  Elas ganham no início de cada aula, uma camiseta, bandana e material didático. O curso acontece em 2 etapas: 1º com aula teórica, um pequeno intervalo para um lanche e a 2ª gestão com aula prática. 

 

Foram três sábados de muito aprendizado, trocas e muita risada. Esse é o clima do projeto. Não é por acaso que a décima edição vai deixar saudade e bate a marca de 2000 empoderadas inscritas.

 

 


 

Onde tudo começou – A Diretora de Marketing do Palácio da Ferramenta, Isabel Gomes, acostumada a andar pelos salões da loja percebeu que o número de mulheres pelo corredor havia aumentado consideravelmente. Percebeu também que muitas mulheres se sentiam inseguras ao adquirir um produto.  Esse cenário despertou Isabel, que se reuniu com seus parceiros e apresentou o projeto “Mulheres à Obra", ganhando imediatamente a adesão de parceiros como Makita, Bosch, Lorenzetti, Suvinil e Legrand. E eles também apostam nessa demanda, no mercado já é possível encontrar ferramentas leves, práticas e até parafusadeira/furadeira e furadeira de impacto cor de rosa.

“Todas as aulas apresentadas pelos nossos parceiros são bem dinâmicas. Além de ensinarem a usar seus produtos, eles presenteiam as alunas para que elas consigam dar o ponta pé inicial a novos projetos. Comenta Emanuela Fidelis. Desmistificando de vez para elas, o temor em usar peças, mexer em elétrica, mostrando a facilidade em manusear ferramentas, entre outras.

"Estamos muito felizes com a nossa 10ª edição. Quando criamos este projeto queríamos inovar e trazer uma experiência marcante para todas as alunas. Até hoje já capacitamos mais de 1500 alunas, muitas inclusive, foram inseridas no mercado de trabalho e o que era para ser um hobby, virou uma fonte de renda. Em torno de 25% das alunas, tem hoje como sua principal fonte de renda. O curso já ensinou como manusear ferramentas elétricas, como fazer reparos hidráulicos básicos, reparos elétricos básicos e pintura.", atesta Isabel Gomes.

 Legado - A 1ª edição foi em março de 2017, o mês escolhido foi de propósito, surgiu para homenagear as mulheres no mês delas, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março. Bom, fez tanto sucesso que logo se programou a 2ª edição (em setembro do mesmo ano), e hoje, já registra mais de 1200 participantes em oito edições anteriores (cada edição tem em torno de 5 aulas). O público é o mais diversificado, atraindo alunas de todas as faixas etárias, já recebeu inclusive mãe e filha na mesma atividade. As turmas são formadas com em torno de 40 alunas, a ideia é ter um controle e maior participação delas nas aulas teóricas e práticas.

Palácio da Ferramenta - Há 51 anos, funcionando no Centro, com lojas nas Buenos Aires, Praça da República e na Sete de Setembro, fornecendo o que há de melhor no ramo, o Palácio da Ferramenta vem há anos, sempre com as melhores marcas e preços. A empresa é considerada a mais completa, com variados produtos, com uma grande opção de máquinas, fechaduras, material elétrico, ferro fundido, parafusos, dobradiças, tintas, pisos, azulejos, metais e muito mais! Oferece em torno de 30 mil produtos. Em destaque o e-commerce, mais um canal de vendas.

"O Mulheres à Obra é o jeito que o Palácio da Ferramenta encontrou para homenagear mulheres no seu dia internacional, empoderando e transformando as suas vidas", contextualiza Isabel Gomes.

Ah! tudo foi pensado, para despertar o interesse delas, mas com referências, a logomarca é uma mulher com uma bandana vermelha, o braço em pose de força e os dizeres: "O lugar de mulher é onde ela quiser" – E essa mensagem foi inspirada na musa feminista Naomi Parker Fraley, falecida em janeiro de 2018 (ela foi um marco na segunda guerra mundial e na história do feminismo).

 

  A inscrição tem o valor de R$ 100,00 – cada aula

Cada aluno recebe ainda um voucher de R$ 50,00 - para utilização na loja Palácio da Ferramenta

As aulas acontecem na Escola Técnica Centro Rio

Rua Camerino, nº 130 - Centro - RJ

Turmas com 40 participantes. 

Inscrições através do site: www.palacio.com.br

http://www.palacio.com.br/mulheres-a-obra

Informações no tel: 96403 8334

 

 

Comentários