Pronunciamento do Intérprete Clovis Pê na saida do Camisa Verde e Branco após Ensaio Técnico

 

Clovis Pê/ Foto: Studio  a Arte 


O intérprete Clovis Pê toma a decisão de deixar o cargo de intérprete oficial da Camisa Verde e Branco e emite um comunicado como transcrevemos aqui na íntegra. 

Estava cuidando de uma pessoa muito importante e quando olhei, um bombardeio de mensagens. Amigos do samba, sites, blogs, revistas... Então pedi minha esposa que fosse respondendo que depois eu responderia a cada um.
Resolvi ver como seria o ensaio técnico, o primeiro ensaio com o grande intérprete Igor Viana, e nossos perfis são muito diferentes. 
Conversando com pessoas próximas e que entendem de carnaval, lembrando que ano passado foi a mesma situação, chegamos há uma conclusão que não posso me sentir culpado com uma coisa que é acordada e no meio do caminho muda. 
O patrão tem todo direito de escolher o melhor para a agremiação dele, eu que não sou obrigado a ferir meu caráter e minha honestidade dentro da minha história dentro do samba para evitar burburinhos e falácias de grupos de carnaval.
Algumas pessoas se preocuparam com a minha imagem, outras com o que falariam de mim e eu, apenas quero cantar e ser quesito valioso na ajuda de tantos quesitos que contam pontos. Afinal, até hoje procuro levantar o astral de minha comunidade, a quem chamo de família.
Não comecei no carnaval ontem. Sou um cantor de histórias crescentes, ainda aprendendo e muito, vendo meus amigos intérpretes que admiro o trabalho.  Só paramos de aprender quando morremos. 
Não tenho problema em dividir microfone, mas tem que ter o mesmo perfil vocal e muitas outras coisas que só quem divide sabe. Não cabe a quem não entende de música e a importância da ala musical questionar minha decisão.
Alguns aninhos de carnaval me permitem não aceitar surpresas e mudanças no meio do caminho. Toda escolha trás consequências e eu sempre soube segurar as minhas. Que assim seja!
Escutei tantas coisas e pessoas magoam pessoas. Recebi alguns prints e áudios, dizendo até que eu estava com medo, medo eu nunca tive, nem mesmo quando meu ídolo Jamelão me escolheu como seu sucessor para gravar e cantar com ele na "maior escola de samba do planeta". Tenham empatia com o caminho que cada um prioriza para si e sem achismo, não dêem ouvidos a qualquer falas. Eu não sou homem de ter medo, sou homem de fazer escolhas por mim e por quem diretamente depende da minha saúde física e emocional para exercer o dom que DEUS me deu, sempre foi ele em minha vida. 
Para o meu querido camisa, uma escola de samba tradicional e singular, tive dias maravilhosos conhecendo a família do Trevo. Foram meses maravilhosos e que não abro mão de agradecer e guardar em meu coração. Fazem parte da minha história e sou muito grato. 
Minha presidente, meu vice presidente, meu diretor musical e minha ala Musical, muito obrigado.
Minha velha guarda, baianas, as alas, musas, passistas, a rainha tão dócil,  princesas, musas, toda a comunidade,  vão com tudo. A vitória é certa!
Ao grande intérprete Igor Viana, parabéns pelos trabalhos exercidos e arrebenta nesse Anhembi que o Camisa Verde merece e sei que você dará um grande show!
Vamos que vamos família, a vida é abençoada e somos bem aventurados!

Com muito amor e paz no coração!
Clovis Pê
Alô família, graças a Deus existe o Camisa em nossas vidas, é só alegria! Sorria cavaco, sorria!

É isso, samba é família e nos encontraremos nos sambas da vida!

Prossigamos! 
Lembrem-se: o controle remoto da sua vida tem que estar nas suas mãos.

Comentários