LGBTQ do Brasil na Black Pride de Atlanta


O cineasta carioca Alek Lean continua na luta por um cinema plural, emplaca quatro filmes com temáticas diferentes em cartaz e pelo segundo ano consecutivo tem um filme lgbtq+ no tradicional Atlanta Black Pride dos Estados Unidos que apresenta o 11º aniversário do Festival "See Us On Film". Este festival anual de cinema é realizado durante a Atlanta Black Pride Celebration todos os anos. O filme em questão é  "Lar Doce Celular" com o título em inglês "Sweet Cell". A obra aborda como nos tornamos prisioneiros do celular  e seus aplicativos e coloca o jovem gay Luan a refletir  o que será mais forte nesses dias, se é a atração sexual por um homem ou pelo que vemos no celular.

O diretor, que também atua no filme, utiliza a linguagem do cinema mudo para tratar da falta de diálogo oralmente verbalizado e relata que ser um produtor LGBTQ, da Baixada e negro no audiovisual encontra certa resistência na busca de parcerias e por isso luta por uma rede de profissionais da comunidade.

O Atlanta Black Pride começou em 1996 e é um dos dois festivais oficialmente reconhecidos para a comunidade LGBT afro-americana. 



O filme estará disponível no site do festival de 02 a 06 de setembro na Block 1 Session a partir de 10 am horário de Atlanta com subtítulos em português, inglês e espanhol.

filmfest.atlantablackpride.org


Comentários