A jornalista e digital influencer Sylvia Miranda faz live aberta ao público em homenagem à mãe e comediante Marina Miranda

                  A jornalista e digital influencer Sylvia Miranda faz live aberta ao público

em homenagem à mãe e comediante Marina Miranda



“Um ano de saudade, uma vida de alegria”: o evento online é uma homenagem da jornalista Sylvia Miranda para  sua mãe, a atriz Marina Miranda (Paraíba do Sul30 de setembro de 1930 — Rio de Janeiro20 de setembro de 2021) marcando assim, um ano do seu falecimento. A filha da primeira comediante negra da TV Brasileira vai promover dia 30 de setembro, sexta-feira,  a partir das 19 horas, live aberta ao público em seu instagram para contar histórias bem-humoradas sobre sua mãe, não apenas relatos dos amigos, mas também dos fãs.

_ Será um prazer recebê-los para eu contar e ouvir histórias sobre minha mãe, que apesar de seus altos e baixos na carreira, criou 11 filhas adotivas e nunca deixou de lado a sua alegria.

A artista começou carreira na década de 50 como cantora lírica na Rádio Nacional, no programa do Renato Murce. Logo depois, por fazer “caras e bocas” quando cantava, acabou sendo convidada para  trabalhar nos humorísticos da TV Rio e em 1965 chega à TV Globo na inauguração da emissora. Em seguida, ela mudou seu gênero musical para marchinhas, e, com isso, alavancou sua carreira como comediante. 

Sua trajetória de sucesso na televisão foi construída ao lado do colega e comediante Tião Macalé, protagonizando um quadro no humorístico “Balança Mas Não Cai”, interpretando a personagem “Crioula Difícil”.  Seguiu atuando entre participações em outros humorísticos e novelas, onde fez papéis cômicos na emissora carioca até os anos 2000. Depois disso, ficou desempregada e passou por dificuldades financeiras até ser chamada pela TV Record, onde participou da trilogia de “Os Mutantes” e um especial de fim de ano em 2010. 

Marina Miranda, que completaria  91 anos em 2022, após longa carreira ganhou dois prêmios. O primeiro é o “Troféu Raça Negra 2010” pela sua contribuição à cultura do país, recebido em um evento solene realizado na Sala São Paulo, e o outro, é a “Medalha Chiquinha Gonzaga 2019”, concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro a mulheres que se destacam em várias causas sociais e culturais.

O livro “Marina Miranda, Além da Crioula Difícil” foi “uma grande alegria em vida”, disse uma vez a atriz e comediante em entrevista para a biografia escrita pelo jornalista Clóvis Corrêa, que a Funarte disponibiliza para download gratuito em seu site.

Comentários