DJ MAM lança Waka Arewê com Rodrigo Sha

DJ MAM e Rodrigo Sha – Jazz Botânico
Foto de divulgação: Simone Kontraluz

 Artistas celebram a biodiversidade com canção composta pelo indígena Paka Chai

Comemorando a semana do Meio Ambiente, o multiartista DJ MAM lança hoje o single "Waka Arewê". A música, que tem estratégia de lançamento da agência Atabaque e da Sotaque Carregado Artes, é uma parceria com o instrumentista Rodrigo Sha e foi composta pelo indígena Paka Chai, da Aldeia Samaúma, no Acre.

 

"Waka Arewê" chega às plataformas digitais e une o Rio de Janeiro à Amazônia. A canção foi originalmente produzida pelo coletivo indígena Aliança Noke Koi e pelo Instituto Terra Verde, e recebe nova versão produzida pelo Jazz Botânico, o duo formado pelo DJ MAM e por Rodrigo Sha. “A música traz elementos latino-americanos em uma pulsação orgânico-eletrônica que nos remete às referências afro-brasileiras e caribenhas, como os ritmos ijexá e cúmbia”, diz DJ MAM.


A pintura da capa do single é de Dida Nascimento e traz a planta amazônica Tajá com citação às bandeiras dos artistas visuais Matheus Ribs e de Xadalu. A direção de arte é do próprio DJ MAM e o design é de Dória.



No sábado, DJ MAM participa do ‘’Festival Demarcação Já Remix”, no hasteamento da bandeira "Tajá", no Centro Cultural Donana, em Belford Roxo.  O evento será uma comemoração ao centenário de nascimento de Don’Ana [1922-1983] – lendária rezadeira que transformou sua casa em ponto de encontro e polo irradiador de cultura e arte na Baixada Fluminense.

 

 

SOBRE DJ MAM

Criador de séries fonográficas e festivais como o Sotaque Carregado, o Carnaval Remix e Arraiá Remix, DJ MAM mixa o Brasil às pistas globais. Prêmio Noite Rio de melhor DJ de MPB, já tocou em 15 países, em colaboração com Gilberto Gil, Criolo, Dona Onete, Alceu Valença e BNegão. DJ MAM é compositor e intérprete da trilha oficial do Rio de Janeiro, “Oba Rio” e de “Redentor”, tema dos 80 Anos do Corcovado.  Seu álbum autoral “Sotaque Carregado” e o remix “Sotaque ReCarregado” foram indicados ao Prêmio da Música Brasileira, e chegaram ao Top 20 World Music Charts Europe. Em 24 anos, seu selo, programas de rádio e festivais deram palco a mais de 500 nomes como Elza Soares, Hermeto Pascoal, Gaby Amarantos e BaianaSystem. Sua empresa foi indicada a diversos prêmios como o SIM – Semana Internacional da Música 2020, Brasil Criativo e Profissionais da Música nas categorias criatividade, inovação e transformação social.

 


Comentários