Daniel Vitro e Edilaine Campos seguem como Casal Oficial de Mestre Sala e Porta Bandeira na Estrela do Terceiro Milênio

 

Assessoria de Imprensa: Lara Schulze 

Fotos: Igor Cantanhede 

Uma das duplas mais queridas e respeitadas do Carnaval de São Paulo, Daniel e Edilaine, seguem juntos para a estreia no grupo Especial como os guardiões do pavilhão oficial da agremiação do bairro do Grajaú. A decisão entre a diretoria e o casal de bailarinos aconteceu após as festividades em comemoração pela vitória no grupo de Acesso 1.


O dedicado e talentoso casal de mestre-sala e porta-bandeira agora terão a missão de ostentar o pavilhão oficial da escola no grupo de elite da folia paulistana. O setor de mestre-sala e porta-bandeira foi um dos que mais apresentou mudanças no período pós-desfiles neste ano, porém a diretoria da Milênio optou pela permanência do casal nota 40 que segue para o projeto 2023. 




“Nesses quatro anos eles conquistaram uma identidade muito forte com comunidade e com o pavilhão. Eles são aguardados pelo público do Anhembi, que se encanta com tanta graça, leveza, encanto e sincronia com que eles se apresentam na Avenida. São talentosos, sem dúvidas, mas muito comprometidos e esforçados também. E nós, da diretoria e equipe técnica, valorizamos demais todas essas qualidades deles: tanto individualmente, quanto como casal. Temos a certeza que eles vão nos surpreender ainda mais agora no Especial”, declara Gilberto Rodrigues, presidente. 

A passagem marcante do casal nesse desfile conquistou aplausos e elogios do público no Anhembi. Além do bailado perfeito, o figurino assinado por um dos maiores estilistas da atualidade, Bruno Oliveira, impactou pelo luxo e beleza. “Sentimos demais a resposta do público. Estávamos muito concentrados e focados, mas quando chegamos na Avenida fomos tomados pela energia positiva da arquibancada e cada setor que passávamos recebíamos o carinho do povo. Foi mágico! Estamos vibrando com a oportunidade de continuar com a nossa comunidade e juntos. Só temos a agradecer a diretoria da Milênio que fez tudo por nós, nossos diretores Devair Francisco (responsável pelo quesito) e Carlão e o presente que o carnavalesco Murilo nos deu com essa fantasia belíssima.”, relembra Edilaine. 



Para Daniel o slogan “Carnaval da Vida” fez todo o sentido. Sobrevivente da Covid-19, o mestre-sala, foi um dos sambistas que sofreu muito com a gravidade da doença e com a perda de parentes. “A pandemia foi um período muito triste. Graças a Deus eu superei a doença e tudo que passei ao lado da minha família., Quando retornamos ao Anhembi, em julho de 2021, eu não acreditava, parecia que eu estava vivendo um sonho. Agora vamos com tudo para o Especial ”, conta Daniel. 

Para chegar a excelência na execução da coreografia a dupla foi treinada por Ana Reis, primeira porta-bandeira da Águia de Ouro. Foram cerca de 300 horas de ensaios entre atividades na quadra, encontros na academia de ballet da Paula Gasparini e no parque e os treinos específicos e técnicos no Anhembi. 



Retorno ao grupo Especial 

A dupla comemora a estreia da escola no grupo Especial e também o retorno deles à elite do samba. Daniel dançou por 14 anos atuando nos cargos de mestre-sala oficial e segundo casal nas agremiações Mocidade Alegre, X-9 Paulistana, Mancha Verde e Acadêmicos do Tatuapé e Edilaine Campos por seis anos também como porta-bandeira oficial e segundo casal pelas escolas Unidos do Peruche e X-9 Paulistana.


 

Mesmo experientes, os artistas não escondem a alegria e expectativa de defender a Milênio no novo grupo. “E a melhor emoção! Estivemos com a escola no Acesso II e I e, poder defender o pavilhão no Especial, é como dar a luz ao um filho (risos)”, diz Edilaine.






Comentários