*Carnaval da Beija-Flor será assinado por Alexandre Louzada e André Rodrigues em 2023*


Veterano da Marquês de Sapucaí, o carnavalesco Alexandre Louzada assinará o Carnaval da Beija-Flor, em 2023, com André Rodrigues, artista com quem já dividiu a preparação para o desfile vice-campeão deste ano. Selada oficialmente nesta sexta-feira, por decisão do presidente Almir Reis em acordo com a dupla, a nova parceria engrandecerá o espetáculo proporcionado pela azul e branca ao aliar os talentos de um profissional multicampeão e de um dos nomes mais promissores da nova geração da folia. 


Com isso, a Beija-Flor passa a ter, por enquanto, o único barracão, entre os 12 do Grupo Especial do Rio, comandado por um carnavalesco negro. O movimento acontece na esteira do enredo "Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor", que Rodrigues ajudou a desenvolver, e reforça a representatividade que a escola manteve enquanto os preparativos de suas fantasias e alegorias permaneceram sob a liderança de Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla (morto há quase um ano pela Covid-19). 


Louzada, que dispensa apresentações, já conquistou seis títulos na elite do Carnaval carioca e outros dois no de São Paulo. É o único a comandar um barracão na Cidade do Samba depois de já ter tido passagens repletas de êxito pelas agremiações mais tradicionais da festa: Portela, Mangueira, Mocidade e a própria Beija-Flor, onde tem trabalhado ininterruptamente desde 2020. 


Rodrigues, por sua vez, arrebatou o Carnaval carioca antes dos 30 anos de idade: por 13 temporadas, atuou como figurinista e projetista na Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, Mocidade, União da Ilha e Império Serrano, bem como nas paulistas Vai-Vai e Mocidade Alegre. Em 2022, além da Beija-Flor, também assinou os desfiles da Acadêmicos do Sossego (Série Ouro do Rio) e da Mocidade Unida da Mooca (Grupo de Acesso 1 em SP): saiu ovacionado dos dois Sambódromos, o paulista e o carioca, pronto para alçar voos maiores. +

 

Comentários