Estreia do Tim Music Noites Cariocas - no Morro da Urca

 Em noite de estreia, TIM Music Noites Cariocas abre a temporada com show antológico com Os Paralamas do Sucesso e Leo Jaime

Fotos : Vera Donato 

Festival inaugurou na noite de sexta, dia 18 de março, embalado por sucessos de 2 grandes representantes do rock nacional. De volta ao Morro da Urca, o TIM Music Noites Cariocas contou na sua noite de estreia com muitos convidados, que aproveitaram os sucessos de Leo Jaime e Os Paralamas do Sucesso. O evento, encabeçado pela dupla de empresários Luiz Calainho e Alexandre Accioly, conta com a chancela do Parque Bondinho do Pão de Açúcar e da operadora TIM. 

 

Às 20h30 já havia público para o evento, ávidos para aproveitar cada segundo. O charme da noite já começava logo na entrada, o público era recebido pelo violinista carioca Rodrigo Silva de Almeida, artista de rua, mesclando do forró a clássicos como Os Beatles.

 

Leo Jaime foi o primeiro a subir no palco, com direito a teto retrátil aberto e uma lua cheia deslumbrante. O cantor animou a plateia ao som de sucessos como "Eu Preciso Dizer Que Te Amo", "Boy Don’t Cry" e o clássico "Mensagem de Amor". Empolgado, Leo cantou por mais de uma hora, e fez jus ao coro de “mais um”, voltando para o palco. Após sua apresentação, tratou de ir para a área VIP com amigos para curtir os Paralamas.


Hebert Viana e Paralamas do Sucesso

Em clima nostálgico, Os Paralamas do Sucesso começaram o show com o "Vital e Sua Moto", o primeiro sucesso da banda. Formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. Ao longo da apresentação, não faltaram hits como "Lanterna dos Afogados", "Alagados" e "Ela Disse Adeus", levando a plateia à loucura. Herbert falou sobre sua primeira apresentação no Noites Cariocas de forma saudosa, nos anos 80, ainda no início do grupo, enfatizando que sua equipe continua a mesma. "Mensagem de Amor" também foi tocada, levando todos ao delírio, assim como os solos de guitarra de Herbert Vianna. No bis, o cantor esticou com mais cinco músicas, encerrando com "Meu Erro", música icônica e que levou mais uma vez a galera à loucura.  

 

Pelo evento, passaram artistas e personalidades, como as gêmeas Bia e Branca Feres, a jornalista Renata Ceribelli, Juliana Trevisol, Iran Malfitano e Thalita Rebouças, uma das mais animadas assistindo, cantando e dançando a noite o tempo todo.

 

Na área externa do anfiteatro, um público mais reservado parecia reviver as célebres noites do festival, com muita animação. Fabrício Fernandes, de 65 anos, subiu ao Parque Bondinho do Pão de Açúcar na apresentação dos Paralamas na primeira edição do Noites, e pode viver esse momento novamente ao lado dos seus dois filhos de 30 e 37 anos, que são também fãs da banda. 

 

O projeto foi iniciado com pé direito, e promete agitar os próximos finais de semana. Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho disse: “É uma honra receber o Tim Music Noites Cariocas, dessa vez como co-realizador. Essa primeira noite foi ainda mais memorável pelo momento de retomada. Tenho certeza de que essa experiência vai ficar marcada para sempre na história do Parque Bondinho Pão de Açúcar, assim como as outras edições memoráveis”. pontuou.

 

O lounge da TIM no evento, contou com uma ação para o público tirar fotos 360º capturas por vários celulares, conectadas a rede 5G, além de carregadores portáteis para quem precisasse. Investindo alto em tecnologia, a operadora fez a transmissão do festival no metaverso, em uma arena de eventos desenvolvida especialmente para a ação. Além disso, uma parceria com a Digitiva – empresa de integração da Economia Criativa com tecnologia de ponta como blockchain, NFTs e cripto ativos – permitindo a comercialização de 400 NFTs assinados pelo artista René Machado. 

 

E assim, mais uma edição do projeto mais emblemático no Rio de Janeiro voltar para presentear a cidade e o público, uma retomada cultural em grande estilo. Quem já não ouvir falar ou tem uma história direta com o festival mais longevo da cidade maravilhosa?

 

Bia Biolchini e Rodrigo Paiva

Reconhecido por revelar artistas do rock e do pop nacional nos anos 80 e com uma segunda edição de sucesso entre 2004 e 2009, o evento é promovido pelos empresários Alexandre Accioly e Luiz Calainho, com realização da HUB 777, Accioly Participações e Bondinho Pão de Açúcar. 

 

Em 2022, 14 shows estão programados para quatro fins de semana seguidos, entre os meses de março e abril. Abriu com Os Paralamas do Sucesso e Léo Jaime, recebe no dia 19, Diogo Nogueira - Abertura Pocket Musical Tributo a Tim Maia. Dia 25, Capital Inicial - Abertura Paulo Ricardo 35 anos do RPM . No dia 26 (sab): IZA - Abertura Alive by Fernando Rosa. E em abril, no dia 1º: BaianaSystem - Abertura Pocket Musical Tributo a Cazuza, dia 2 (sab): Ney Matogrosso. Segue no dia 8 com Anavitória - Abertura Pocket Musical Tributo a Cássia Eller e encerra dia 9 com Baby & Pepeu 140 Graus. 

 

Para a Diretora de Comunicação e Marca da TIM, Ana Paula Castello Branco, o evento é representativo - “Nossa decisão em patrocinar e dar nosso nome ao Noites Cariocas não tem a ver só com estratégia, mas com o valor que damos para a cultura brasileira. Esse festival já faz parte da história do Rio de Janeiro, assim como a música faz parte do DNA da TIM. Por isso, ainda este ano, mais eventos terão o nosso apoio. Queremos continuar investindo na retomada do setor de eventos e apostar na conexão entre música e tecnologia", declarou.

 

Ou seja, o TIM Music Noites Cariocas ficará na história.


Daniela Lux e Bia Biolchini e Rodrigo Paiva

Alexandre Accioly, Alberto Griselli, Luiz Calainho e Ana Paula Castello Branco

Lucia de Sá, Veronica Falcão e Zé Fortes

Leo Jaime, Thalita Rebouças e Daniela Lux

Guacira Abreu e Thalita Rebouças

Alexandre Accioly, Leo Jaime e Luiz Calainho

Leo Jaime e Herbert Vianna



Comentários