Bateria Ritmo Responsa da Colorado do Brás faz homenagem póstuma ao Sebá, ritimista e diretor vítima da Covid-19

Fotos :Igor Cantanhede

A escola de samba Colorado do Brás, através da bateria Ritmo Responsa, faz uma das homenagens mais bonitas ao amigo, diretor e ritmista  Carlinhos Sebastian, o Sebá, com seu nome estampando as peles  (parte de cima ) dos instrumentos repinique, tamborim e caixa, naipes que ele coordenava, ao lado do mestre Allan Meira. 

“E essa estrela que hoje brilha no céu está presente em nossos corações e agora estará com a gente nos ensaios e, claro, na passarela do samba, no dia mais importante para os sambistas: o desfile da nossa escola”, afirma o mestre Allan Meira sobre a homenagem.

O músico não resistiu a Covid-19 e, no dia 28 de maio de 2020, faleceu por complicações. Infelizmente, Sebá contraiu o vírus ainda bem no começo da pandemia quando ainda não existiam formas de combatê-la. Sua partida precoce causou comoção no mundo do samba que inundou as redes sociais com declarações ao amigo relembrando o quanto era amado por todos e lamentando a triste perda de um grande talento no ritmo. 


“Ele deixou um vazio em nós e, claro, na nossa batucada. Essa homenagem é para ele, mas é uma forma de mantê-lo junto da família Colorado e relembrar da força, garra e ensinamentos que ele compartillhou durante todo tempo que esteve com a gente”, declara  o presidente Ká, Antônio Carlos Borges. 

A ideia de criar essa homenagem especial foi do mestre Allan e da rainha LGBTQIA+, Camila Prins, e, claro, abraçada por todos os componentes da escola. No total, os sambistas e o  público do Anhembi porderão ver 140 instrumentos estampados com o nome do eterno sambista, amigo e músico, Carlinhos Sebá.

Comentários