Sambistas homenageiam Aldir Blanc em tributo

Assessoria de Imprensa :Lara Schulze 


 Durante a pandemia, a produtora cultural de carnaval, Rosiane Paraguassu, trabalhou em muitos projetos através da lei Aldir Blanc, criada para apoiar profissionais da área da cultura que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social e restrições por causa do coronavírus, e percebeu que muitos contemplados não conheciam a biografia do letrista, compositor e cronista.  

 "Foram décadas de Aldir, um poeta atemporal, em nossas vidas. Tão atemporal que seu nome foi dado a lei de apoio e fomento cultural a tantos artistas no momento da pandemia. Aldir está no hall dos grandes da cultura nacional", enfatiza Rosiane.

Com a retomada das atividades presenciais, ensaios de quadra, apresentações os artistas do Carnaval ainda estão se adaptando na volta da rotina que por um ano e oito meses foram suspensas e, durante esse tempo, os artistas contaram com a lei para continuar trabalhando e compor a renda doméstica que despencou.

 “Idealizamos um festival, com participação de músicos, percussionistas e bailarinos do setor Carnaval para que todos homenageassem esse gênio da música brasileira ”, explica o diretor e produtor, Ronny Potolsky, da produtora Cultural Mind. A live, ainda inédita, será transmitida em 14, 15 e 16 de janeiro, gratuitamente através do Youtube: https://sasp.com.br/festival-o-samba-canta-aldir-blanc/ 




“O Samba Canta Aldir Blanc” contou com a participação de mais de 20 músicos e bailarinos do Carnaval exaltando as obras de Aldir. A live foi dividida nos três momentos do poeta. “O incentivo cultural fez a diferença na vida de muita gente. Então, acreditamos nessa justa homenagem a esse ícone que se fez presente na vida do Brasil, nos pilares culturais, artísticos, políticos e sociais”, declara Ronny.


 Todo legado do homenageado inspirou os cantores e compositores que participaram da live a escreverem três sambas inéditos exaltando Aldir.

Comentários