AeC promove capacitação de refugiados para o mercado de trabalho

 AeC promove capacitação de refugiados para o mercado de trabalho 

Foto : Divulgação 


Caravana do Bem já treinou 160 pessoas e conseguiu emprego para 52 

 

Somente em 2020, o Brasil reconheceu 26.577 pessoas como refugiadas. De nacionalidades diferentes, em geral na faixa etária entre 25 e 39 anos, são homens e mulheres que chegaram, na imensa maioria das vezes, sem emprego e sequer sem capacitação. Essa situação dramática levou a AeC, empresa de contact center e de desenvolvimento de soluções de relacionamento e de outsourcing de processos de negócio (BPO), a promover o projeto Caravana do Bem - Abraçando o Mundo, que tem por objetivo treinar refugiados para o mercado de trabalho.  


Até agora, 160 pessoas foram capacitadas, 113 encaminhadas para entrevistas de emprego e 52 contratadas. O processo de treinamento é contínuo, em parceria com o Instituto Adus, de São Paulo. Essa parceria permite mudar a vida de pessoas como a angolana Nzuca, de 61 anos, que chegou ao Brasil em 2016, fugindo da violência do marido e, que, hoje, trabalha na própria AeC "Todos são muito carinhosos e respeitosos comigo. Espero que outras pessoas tenham a mesma oportunidade", diz ela. 


A nigeriana Miriam é outro exemplo. Ela veio para o Brasil em 2017, em busca de emprego e de uma vida sem conflitos, como os que ainda acontecem entre grupos étnicos em seu país de origem. Miriam também está trabalhando na AeC. "No meu país, apenas um grupo pequeno de pessoas com poder é que encontra oportunidades. Quero voltar a Nigéria para visitar, mas minha vida agora é no Brasil", afirma. 


A Caravana do Bem é um programa da AeC de apoio a iniciativas sociais. No âmbito do programa, já foram realizadas outras doações de cestas básicas, plantio de mudas e visitas a creches e abrigos.  


Fundado em 2010, o Instituto Adus é uma organização não-governamental que promove a integração de refugiados na sociedade brasileira.


SOBRE A EMPRESA 


A AeC é uma empresa brasileira de tecnologia especializada em relacionamento com clientes. Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como lida com pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, tais como inteligência artificial, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e automação. Há quase 30 anos no mercado, desenvolve soluções customizadas de experiência do consumidor, servindo empresas de diversos segmentos, como nativas digitais, fintechs, setor financeiro, telecomunicações, serviços, varejo, seguros, energia e saúde. Atualmente, a AeC conta com mais de 25 mil colaboradores e é certificada pelo instituto Great Place to Work, GPTW. 


Comentários