Vedacit Vôlei Guarulhos estreia na semi-final do Paulista com torcida na Ponte Grande

Foto : Duda Barros 

 Os portões serão abertos às 18 horas, mas apenas 30% da capacidade total das arquibancadas, que é de 1.000 lugares, estará liberada, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento da covid-19.

 A torcida estará de volta ao Ginásio da Ponte Grande (Guarulhos), nesta terça-feira, para a estreia da fase semi-final do Campeonato Paulista de Voleibol 2021, que abrirá com o confronto entre o Vedacit Vôlei Guarulhos e o Farma Conde/São José, às 19 horas. Os portões serão abertos às 18 horas, mas apenas 30% da capacidade total das arquibancadas, que é de 1.000 lugares, estará liberada, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento da covid-19. Os ingressos limitados estão sendo vendidos exclusivamente pela plataforma: htpps://www.sympla.com.br/vedacit-volei-gurulhos-x-farma-conde-são-jose_1367401.

     O torcedor terá que apresentar o comprovante das duas doses da vacina anti-covid19 ou o resultado de exame PCR/RT (48 horas), caso tenha tomado apenas uma dose da vacina. Será exigido o uso de máscara e distanciamento durante a permanência no ginásio. Não será permitido o consumo de alimentos e bebidas, nas arquibancadas.

     O Vedacit Vôlei Guarulhos entrará em quadra depois de uma excelente campanha na fase classificatória. O time conquistou cinco vitórias, 15 pontos e ocupa o terceiro lugar entre os melhores da competição atrás apenas do São José (18 pontos) e do Vôlei Renata (19 pontos). O Sesi-SP, o quarto colocado fechou com 12 pontos. Na última sexta-feira, dia 1, o VVG derrotou o Suzano por 3 sets a 1, jogando na Arena Suzano.

     A fase final do Campeonato Paulista começará no dia 13/10, às 21h30 e os melhores disputarão duas partidas, sendo que o campeão poderá ser decidido no “golden set”, se necessário.

O time

     O VVG é formado pelos seguintes jogadores: Franco William Cargnin Paese – Franco (oposto). 31 anos, 2,01m; Gustavo Rodrigues Nicomedes – G. Nicomedes (levantador). 21 anos, 1,95m; Henrique Parreira Batagim – Batagim (ponteiro). 28 anos, 1,97m; João Cordeiro Franck – Franck (ponta). 22 anos, 2,03m; Marcos Paulo Soares Cerqueira – Marcão (central). 21 anos, 2,02m; Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda – Alejandro (central). 30 anos, 2,07m; Renato Russomanno dos Santos – Renato (ponta). 38 anos, 1,96m; Rogério Batista de Carvalho Filho – Rogerinho (líbero). 26 anos, 1,67m e Victor Babugia Araujo – Babu (central). 25 anos, 2,02m.

     Além de, Deivid Mota Silveira – Deivid (ponta). 33 anos, 1,98m; Geovane Kuhnen – Geovane K. (central). 21 anos, 2,10m; Luiz Felipe Pantaleão – Pantaleão (oposto). 23 anos, 1,94m e Sandro Barbalho de Carvalho – Sandro (levantador e Capitão). 40 anos, 1,87m.

     Comissão técnica com Guilherme Novaes (técnico); Claudio Zezza (Fisioterapeuta); João Ricardo (Assistente Técnico); Flávio Tavares (Auxiliar Técnico e Técnico do VVG Base) e Daniel Jorge (Supervisor Técnico).

 

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

     A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, que visa fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil. Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, visando especialmente jovens e suas famílias.

     Em setembro de 2021 assinou convênio com a Prefeitura da Cidade de Guarulhos para implantação do trabalho de aprimoramento das categorias de base masculino e feminino (Sub 13, Sub 17 e Sub 17), categoria 50+ com Vôlei Adaptado e capacitação de profissionais de Educação Física da rede municipal. O projeto possibilitará a expansão das atividades sociais e esportivas, tendo como objetivo a transformação e desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do voleibol.

 

Sobre a Vedacit

     Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 85 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores. São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

     Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país. Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

 

Sobre a Prevent Senior Sports - @preventseniorsports

     É um projeto inédito que consiste na criação de um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados têm acompanhamento integral em saúde. Isto é, de médicos, nutricionistas, psicólogos, além de exames periódicos. A novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes desportivas sem a injeção direta de recursos. No projeto, a empresa vai desenvolver protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde.

 

Comentários