VVG e PARADENS abrem inscrições gratuítas para capacitação de esporte paralímpico em Guarulhos

 

Durante os quatro dias do programa, os alunos dessas regiões terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica do projeto, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Bocha, Goalball, Vôlei sentado e Natação Paralímpica.


 Em uma parceria inédita com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Vedacit Vôlei Guarulhos promoverá entre os dias 13 e 17 de julho, o PARADENS (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), oferecendo atividades de capacitação para professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos do último ano de educação física e educadores que trabalhem com práticas esportivas. As atividades acontecerão em parceria com o Centro Universitário Eniac – Rua Força Pública, 89 – Centro (Guarulhos). Serão 50 vagas e os interessados devem se inscrever no site: www.paradens.com.br.

    O presidente esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, comemorou mais essa conquista para o esporte da cidade: “em um ano olímpico e paralímpico, poder apoiar um evento grandioso desse é algo que poderia ser inimaginável para um time recém-chegado à elite do vôlei nacional. Mas já estamos nos acostumando a quebrar paradigmas, e esse é mais um deles. Vamos ajudar a formar novos profissionais que irão multiplicar o paradesporto em nosso país. Mais uma vez honramos o lema de transformar vidas através do esporte. Aproveito para agradecer a idealização da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, além de nosso grande parceiro Eniac, por construir esse evento juntos”, disse Marsili.

Durante os quatro dias do programa, os alunos dessas regiões terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica do projeto, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Bocha, Goalball, Vôlei sentado e Natação Paralímpica. As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

    O PARADENS visa fomentar o esporte paralímpico de base.  Neste mês de julho também serão realizadas atividades nas cidades de Guarujá (06 a 09), São José dos Campos (20 a 23) e Marília (27 a 30). No total serão nove cidades a receber o programa em 2021. O PARADENS já passou por Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José do Rio Pardo. Cerca de 100 pessoas já foram capacitadas nessas localidades. Há 50 vagas disponíveis para as capacitações em cada localidade.

 

Sobre o PARADENS

O Governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançou em 2021 o projeto PARADENS (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), que tem como objetivo fomentar o esporte paralímpico de base. O PARADENS é dividido em duas fases, sendo a primeira  etapa de Homologação. O objetivo desta é mapear entidades do Estado de São Paulo que já tenham prática atual de Paradesporto, e posteriormente registrá-las através de parâmetros e relatórios previamente definidos, passando assim a legitimar estas entidades estudando o seu funcionamento, suas necessidades e operação. A segunda etapa é a de Capacitação Técnica, que dá a oportunidade aos participantes – que podem ser professores de educação física, alunos do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas - de adquirirem conhecimento através da aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades: Bocha, Natação, Goalball e Vôlei Sentado. No primeiro semestre de 2021 o PARADENS será realizado em nove locais distintos, sendo eles as oito Regiões Esportivas do Estado, mais a cidade de São Paulo. Mais informações acesse o site www.paradens.com.br e o Instagram do projeto https://www.instagram.com/paradens.sp/ .

 

O time Vedacit Vôlei Guarulhos 2021/2022

O técnico Guilherme Novaes deu boas-vindas aos atletas renovados e aos novos contratados, comentando as características de cada jogador, junto com o capitão Sandro Carvalho. “A expectativa é grande para o time que está formado e tenho certeza que nosso trabalho será de continuar essa construção. O mais interessante é ver que em tão pouco tempo, o quanto o Vedacit Guarulhos cresceu e construiu seu nome no cenário nacional do Vôlei”, disse o levantador Sandro.

O técnico Novaes disse que se identificou muito com a equipe Vedacit Vôlei Guarulhos e está satisfeito com a renovação do contrato. “Eu vejo o Vedacit sendo uma referência em tão pouco tempo, aliado à gestão profissional, que eu passei a entender o quanto é complexo e como isso impacta nos resultados. Isso se deve muito ao Anderson Marsili, que conquistou o patrocinador e estará mais dois anos do nosso lado. Isso nos dá muita credibilidade”, disse Novaes.

O time vai contar com os estreantes: Franco William Cargnin Paese – Franco (oposto). 31 anos, 2,01m; Gustavo Rodrigues Nicomedes – G. Nicomedes (levantador). 21 anos, 1,95m; Henrique Parreira Batagim – Batagim (ponteiro). 28 anos, 1,97m; João Cordeiro Franck – Franck (ponta). 22 anos, 2,03m; Marcos Paulo Soares Cerqueira – Marcão (central). 21 anos, 2,02m; Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda – Alejandro (central). 30 anos, 2,07m; Renato Russomanno dos Santos – Renato (ponta). 38 anos, 1,96m; Rogério Batista de Carvalho Filho – Rogerinho (líbero). 26 anos, 1,67m e Victor Babugia Araujo – Babu (central). 25 anos, 2,02m.

Os renovados: Deivid Mota Silveira – Deivid (ponta). 33 anos, 1,98m; Geovane Kuhnen – Geovane K. (central). 21 anos, 2,10m; Luiz Felipe Pantaleão – Pantaleão (oposto). 23 anos, 1,94m e Sandro Barbalho de Carvalho – Sandro (levantador e Capitão). 40 anos, 1,87m.

Comissão técnica com Claudio Zezza (Fisioterapeuta); João Ricardo (Assistente Técnico); Flávio Tavares (Auxiliar Técnico e Técnico do VVG Base) e Daniel Jorge (Supervisor Técnico).

 

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2019, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Esportiva Índios Guaru.

A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, que visa fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil. Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, visando especialmente jovens e suas famílias.

 

Sobre a Vedacit

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 85 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores. São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda. Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país. Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

 

Sobre a Prevent Senior Sports - @preventseniorsports

É um projeto inédito que consiste na criação de um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados têm acompanhamento integral em saúde. Isto é, de médicos, nutricionistas, psicólogos, além de exames periódicos. A novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes desportivas sem a injeção direta de recursos. No projeto, a empresa vai desenvolver protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde. Lançado em janeiro, o projeto já recebeu as adesões do Comitê Olímpico do Brasil (3 mil atletas), do time feminino de vôlei do São Paulo F.C./Barueri (80 atletas e membros da comissão técnica), da Confederação Brasileira de Ginástica (130 atletas), da Confederação Brasileira de Atletismo (1.000 atletas, 50 ex-atletas), da Stock Car Pro Series, a mais tradicional e popular categoria do esporte a motor nacional e do Black Dragons, time de e-sports com 46 atletas.

 

Comentários