Parcerias Brasil-Argentina no cinema estreiam em 2021


 O ator argentino Juan Manuel Tellategui em Águas Selvagens e o ator brasileiro Chay Suede em 4x4 - Bem-Vindos a Bordo - Foto: Divulgação

O ano de 2021 terá duas importantes estreias de parcerias no audiovisual entre o cinema argentino e o cinema brasileiro que vão marcar a retomada das telonas. Estão previstos para este ano dois lançamentos que criam pontes entre Argentina e Brasil na sétima arte: Águas Selvagens e 4x4 Bem-vindos a Bordo.

Um dos filmes mais aguardados dessa safra é Águas Selvagens (Agua dos Porcos, em espanhol). Após fazer estreia no país vizinho em 2020 streaming Cine.Ar, onde foi campeão de audiência, a coprodução Brasil-Argentina da Laz Audiovisual está prevista para chegar às salas brasileiras neste ano. Estão no elenco os atores uruguaios Roberto Birindelli e Néstor Núñez, os argentinos Juan Manuel Tellategui, Daniel Valenzuela e Mausí Martínez, e as brasileiras Mayana Neiva, Leona Cavalli e Allana Lopes. O filme de gênero policial noir tem roteiro de Oscar Tabernise e direção de Roly Santos, ambos argentinos, e se passa na região na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. No centro da história, um policial investiga uma misteriosa rede internacional de crimes.


Outro filme esperado por aqui é o longa argentino 4x4 - Bem-vindo a Bordo (4x4 - Bienvenido a Bordo, em espanhol), com roteiro e direção do cineasta argentino Mariano Cohn, tendo o roubo de carros em Buenos Aires como pano de fundo. O longa de suspense traz no elenco participações especiais dos atores brasileiros Chay Suede, Alexandre Nero e Mariana Lima. Protagonizado pelo astro argentino Peter Lanzoni, o filme ainda conta com os atores argentinos Luis Brandoni e Dady Brieva.

Agora, é só aguardar as produções baterem o martelo sobre a data de estreia de Águas Selvagens e 4x4 - Bem-vindo a Bordo nas salas brasileiras e conferir essas duas produções hermanas.

Comentários