GRÁTIS Museu Bispo do Rosário recebe Oeste Jazz neste sábado no Rio

 

Museu Bispo do Rosário recebe Oeste Jazz neste sábado no Rio
Música preta, pensamento e território: uma tarde com vinil, aula aberta e show instrumental de graça na Taquara 

Neste sábado (23 de maio), o Museu Bispo do Rosário, espaço que já carrega em sua própria história a marca da resistência e da efervecência criativa da negritude, abre suas portas para uma tarde inteiramente dedicada à cultura e ao pensamento negro. A partir das 14h, o coletivo Oeste Jazz ocupa o museu com a edição Malcolm X e Abdias do Nascimento: uma programação que mistura discotecagem em vinil, debate e música instrumental ao vivo para celebrar negritude, autonomia e memória.

A escolha do Museu Bispo do Rosário como sede não é ao acaso. O espaço, situado na Taquara (zona sudoeste do Rio), ancora o evento no chão do subúrbio carioca e dialoga diretamente com a proposta do Oeste Jazz: afirmar que a música e o pensamento negro têm território, têm raízes e têm futuro. Sob os muros que guardam a obra de Arthur Bispo do Rosário, a tarde se torna também um ato de pertencimento.

* Programação *

14h
DJ Roger
Residente do Oeste Jazz, traz sons da diáspora negra nas Américas e além — em vinil
15h
Aula aberta com Fabrício Castilho
"Negritude, Autonomia e Música Preta"
16h
Oeste Jazz Ensemble — show instrumental
Jazz negro, afrojazz, samba-jazz, soul brasileiro, funk carioca e sonoridades do subúrbio

Entrada gratuita, com retirada prévia de ingressos pelo link na bio dos perfis do evento nas redes sociais.

Serviço

Oeste Jazz — Edição Malcolm X e Abdias do Nascimento
Local:Museu Bispo do Rosário
End :: Estrada Rodrigues Caldas, 3.400 | Taquara, RJ
Data:23 de maio de 2026
Hora:A partir das 14h

Comentários