Museu Bispo do Rosário recebe Oeste Jazz neste sábado no RioMúsica preta, pensamento e território: uma tarde com vinil, aula aberta e show instrumental de graça na Taquara
Neste sábado (23 de maio), o Museu Bispo do Rosário, espaço que já carrega em sua própria história a marca da resistência e da efervecência criativa da negritude, abre suas portas para uma tarde inteiramente dedicada à cultura e ao pensamento negro. A partir das 14h, o coletivo Oeste Jazz ocupa o museu com a edição Malcolm X e Abdias do Nascimento: uma programação que mistura discotecagem em vinil, debate e música instrumental ao vivo para celebrar negritude, autonomia e memória.
A escolha do Museu Bispo do Rosário como sede não é ao acaso. O espaço, situado na Taquara (zona sudoeste do Rio), ancora o evento no chão do subúrbio carioca e dialoga diretamente com a proposta do Oeste Jazz: afirmar que a música e o pensamento negro têm território, têm raízes e têm futuro. Sob os muros que guardam a obra de Arthur Bispo do Rosário, a tarde se torna também um ato de pertencimento.
* Programação *
Entrada gratuita, com retirada prévia de ingressos pelo link na bio dos perfis do evento nas redes sociais.
Serviço

Comentários
Postar um comentário