Rachel Reis integra trilha sonora do filme “Perrengue Fashion” com “Pelo”, faixa de seu álbum indicado ao Grammy Latino
Rachel Reis integra trilha sonora do filme “Perrengue Fashion” com “Pelo”, faixa de seu álbum indicado ao Grammy Latino
Música do premiado “Meu Esquema” reforça a força sensorial da obra de Rachel no cinema
crédito Meneson Conceição
A trilha sonora do filme Perrengue Fashion – que estreou nos cinemas em outubro e chegou neste fim de semana ao Prime Vídeo – destaca nomes fundamentais da nova música brasileira, entre eles Rachel Reis, que aparece com a faixa “Pelo”, parte do álbum Meu Esquema (2022), trabalho que impulsionou a artista nacionalmente e lhe rendeu indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. Rachel já recebeu reconhecimento em prêmios como APCA e ainda rendeu indicações a prêmios importantes como Multishow e WME (Artista Revelação), consolidando sua posição como uma das vozes mais expressivas da geração.
A escolha de “Pelo” reforça a proposta do filme, que constrói uma narrativa sensível ambientada na Amazônia e privilegia paisagens, afetos e contrastes emocionais. No enredo, Paula Pratta, uma influenciadora de moda, deixa o universo das redes para ir à Amazônia em busca do filho, que optou pelo ativismo ambiental. Lá, ela se depara com uma realidade simples e intensa, que a desloca e a obriga a rever suas prioridades.
É nesse ambiente de descoberta e transformação que “Pelo” encontra lugar central na narrativa. Em cenas mais cômicas, o riff da guitarra e trechos da música foram utilizados de forma planejada para destacar momentos-chave e complementar a atmosfera do filme.
Uma das faixas mais marcantes da primeira fase da carreira de Rachel, a música carrega um caráter profundamente sensorial e íntimo. Sua construção explora arrepios, calafrios e vibrações – metáforas para vulnerabilidade, intensidade e entrega –, elementos que se conectam diretamente ao percurso emocional da protagonista, imersa em conflitos internos e em um território que desafia seu olhar.
Além da faixa que integrou este filme, Rachel atingiu outros públicos amplificando seu sucesso, ao ter suas canções nas trilhas sonoras de importantes projetos. Em 2024, faixas como "Bateu", com Gilsons e Mulú, passou a fazer parte da trilha sonora de Renascer, da TV Globo; além de “Maresia”, na novela Fuzuê e também em Cacau, novela em Portugal; “Caju” está em Cangaço Novo, série de sucesso do Prime Video. Outros importantes lançamentos como “Meu Corpo Treme”, em um feat com Daniela Mercury, integra a lista de destaques do ano.
A presença de “Pelo’’ em Perrengue Fashion reafirma o alcance crescente da obra de Rachel Reis no audiovisual. Mais do que compor a trilha, a faixa amplia a atmosfera do filme e aproxima a assinatura musical da artista – marcada por texturas, camadas e sensações – de uma narrativa que também aborda emoção, deslocamento e transformação.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário