Livro com download gratuito conta a história da primeira e única mulher a presidir o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro

Livro com download gratuito conta a história da primeira e única mulher a presidir

 o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro

 


 

Carlos Eduardo Drummond é também coautor do livro “Caetano — Uma Biografia” (2017)

 

 

Primeira e única mulher a presidir o CRA-RJ por dez anos ininterruptos — atravessando inclusive momentos conturbados, como o Plano CollorGilda Nunes foi pioneira na Administração de Empresas e transformou a profissão em um verdadeiro projeto de vida. Agora, relatos emocionantes de sua trajetória chegam ao público com o lançamento do livro “Gilda Nunes, Administradora do Impossível”, escrito por Carlos Eduardo Drummond.

 

Com pesquisa extensa e narrativa sensível, a obra reconstrói a jornada marcante da administradora que fez história no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro. O livro reúne fatos históricos e depoimentos de familiares, amigos e colegas de profissão, revelando a força e a identidade de uma mulher que deixou um legado transformador na gestão pública e corporativa.

 

Quem foi Gilda Nunes

Ao presidir o CRA-RJ por uma década, Gilda Nunes liderou iniciativas importantes, entre elas a conquista da sede própria da instituição, além de enfrentar desafios severos impostos pelo Plano Collor. Mesmo diante das dificuldades, sua gestão viabilizou a construção da atual sede do Conselho, um prédio de sete andares localizado na Tijuca. A biografia também destaca sua dimensão pessoal — filha, mãe, aluna, esposa — e revela uma mulher cuja vida foi marcada por coragem, sensibilidade e episódios de grande superação.

 

A visão do presidente do CRA-RJ

Para Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ e viúvo de Gilda Nunes, o livro celebra o percurso de uma líder que transformou o campo da Administração com coragem, lucidez e uma sensibilidade rara. Ele afirma que Gilda foi capaz de inspirar pelo exemplo, pela ética e pela força de suas convicções.

 

- Sua forma de compreender as organizações e as pessoas permanece atualíssima, mostrando que a verdadeira gestão nasce da interdependência, do respeito e da busca pelo bem comum - destaca Wagner.

 

Segundo ele, revisitar sua história é reafirmar o papel essencial da mulher no ambiente corporativo e reconhecer uma das maiores contribuições já feitas à Administração brasileira.

 

Sobre o autor

Formado em Administração pela UERJ e pós-graduado em Relações Internacionais, Carlos Eduardo Drummond conta como uma boa iconografia. É coautor do livro “Caetano — Uma Biografia” (2017) e autor de “Tempos Modernos: O Rio Metrópole a Exposição de 1922 e a Incrível História do Palácio que Desapareceu durante a Ditadura Militar” (2024), entre outras publicações. É compositor e também servidor público federal da área de Cultura e pesquisador.

 

Livro “Gilda Nunes: Administradora do Impossível”

Disponível gratuitamente pelo site: https://admlivros.adm.br/pdfviewer/6214/

Comentários