LANÇAMENTOS | Cantora canadense-americana caedance se junta ao rapper carioca Dixs em encerramento de saga com o single “Runaway - O Último Encontro”

 Cantora canadense-americana caedance se junta ao rapper carioca Dixs em encerramento de saga com o single “Runaway - O Último Encontro”

Com o próximo destino sendo o Brasil, o single Runaway encontra o músico da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro




Ouça aqui

Veja mais imagens aqui


Destino final de uma saga intimista e introspectiva, a cantora e compositora canadense caedance lança o seu mais novo single “Runaway - O Último Encontro”, em parceria com o rapper carioca Dixs, cria da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 


Disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 16 de dezembro, a faixa se despede de uma saga confessional da artista, em clima de renovação de ciclo e o último suspiro antes do fim através da sonoridade da batida do Afrobeats misturado com R&B.


“É um fechamento de ciclo. Este capítulo final de Runaway chega naquele momento do ano em que todo mundo olha para dentro e se prepara para o que vem depois”, comenta caedance.


A cantora, em ascensão no cenário musical devido à sua pluralidade quanto às suas sonoridades e influências, parte de um conflito entre deixar ou ficar em um relacionamento que já não funciona mais, e o quanto esse processo de decisão é conturbado, com idas e vindas.


Tendo uma paixão pelo Brasil, caedance chamou a atenção do rapper Dixs através de mensagens nas redes sociais e decidiram juntos explorar uma colaboração, empolgados em mostrar uma região pouco conhecida pela mídia internacional, Vila Kennedy e Bangu. O artista carioca narra um medo de intimidade, somado a um lamento por um relacionamento que poderia ter tomado um rumo melhor, o qual o eu lírico tem certa saudade. Uma mescla confusa de anseio de ter e necessidade de espaço.


“Foi incrivelmente gratificante ter a oportunidade de colaborar com a cae nesse feat. Só demonstrou pra mim que todo o esforço e dedicação que eu venho colocando na minha carreira até aqui estão valendo a pena. Ver que a música está emocionando pessoas, mesmo com a barreira linguística, é uma prova de que a música é uma linguagem universal que transcende barreiras e conecta pessoas de todas as culturas”, expressa Dixs.


Com produção artística da brasileira Thai Flow, as gravações dos visuais para redes sociais e visualizers foram feitas pela cidade do Rio de Janeiro, principalmente na região em que Dixs cresceu, Vila Kennedy e Bangu, apostando na realidade dura mas acolhedora.


“Foi uma honra trabalhar nesse projeto e dirigir as filmagens aqui no Brasil com a minha equipe, amplificando a potência do que cae está fazendo lá fora. Eu tenho certeza que esse será um grande projeto”, comenta Thai Flow.


Uma conexão com o Brasil


Além de marcar um novo momento artístico, Runaway [O Último Encontro] também simboliza a conexão de caedance com o Brasil. Preta, Canadense e Americana, a cantora revela que encontrou no país um senso de pertencimento inesperado.


“Nos Estados Unidos, a identidade da comunidade preta muitas vezes foi fragmentada pela história. Aqui no Brasil, eu me senti acolhida de uma forma especial, como se estivesse em casa. Às vezes até mais compreendida do que em meu próprio país”, diz.


Nos últimos anos, caedance mergulhou na cultura brasileira: veio ao Brasil, aprendeu português por conta própria, assistiu filmes nacionais, explorou a música local e chegou a acompanhar shows de artistas como Don L, além de ser fã de nomes nacionais como Tasha e Tracie, MC Jottape, Matue, Teto, rappers do Gospel como Nesk Only & 2Metro, e alguns artistas que acabaram se tornando amizades da cantora, como a DJ Peroli, Rapha Lucas, Thai Flow, e MC Junior, do icônico Rap das Armas. Mas ela não deixa de lado uma paixão inusitada: o sertanejo.


Sua relação com o Brasil vai além da curiosidade: organicamente se tornou parte do seu processo de construção identitária e artística.


“Eu quero que as pessoas se sintam conectadas com seus próprios sentimentos, e que elas vejam que podemos nos curar juntos”, complementa caedance.


Ficha técnica

Produção Executiva por @caedance x @areiatheagency

MÚSICA:

Arte do álbum por @malugoulartt x @caedance usando fotos de @studiozenproductions @jasnfilm e @mmivmt (MMIV) 

Produzido por @ally0urs_

Interpretado por caedance, @sircoffey e @dixs.etp

Composição por @callmestige, caedance e @SircharlesCoffey

Sircharles gravado por @_xsavior_ em Atlanta

caedance gravado por @valissaelena no @melrose_sound em Hollywood

Mixagem e masterização por @lawsofphyzic


VÍDEOS e FOTOS DE DIVULGAÇÃO 


caedance em Los Angeles:


Vídeos de bastidores por @benjamintheplanet (Benjamin Ingrim) 

Videos por @gavinbansky (Gavin Bansky) 

Fotos por: @valencia.free (Valencia Free) 


SirCharles Coffey em Atlanta: 


Fotos por @kalibdeon


Dixs em Bangu no Rio de Janeiro: 


Produção Artística por @flow_thai x @voyeur.company (Thai Flow x Voyeur Company) 

Colaboração com @distrito23og (Distrito 23)

Vídeos de Q&A: @beatzbynolan (Beatz By Nolan) 

Videos por @negromonn.jpg (NegroMoon)

Fotos por @Brayan23og (Rhian Brayan) e @mmivmt (MMIV) 



Sobre Caedance


caedance é uma cantora e compositora Canadense Americana que aposta em uma sonoridade plural, unindo influências do Indie Rock, R&B, afro pop, funk e pop contemporâneo. Durante a pandemia, integrou um seleto clube de compositores virtuais, onde conheceu parceiros criativos que ajudaram a moldar seu repertório atual. Seu trabalho é marcado por letras confessionais, explorando vulnerabilidade, identidade e pertencimento, sempre com uma abordagem honesta e próxima do público.


Comentários