Alcione, Zeca Pagodinho e Samba 90 comandam noite histórica de samba na abertura do Camarote Bar Brahma 2026
Alcione, Zeca Pagodinho e Samba 90 comandam noite histórica de samba na abertura do Camarote Bar Brahma 2026
Primeira noite do CBB 2026, no dia 13 de fevereiro, será inteiramente dedicada ao samba dentro da “República do Pagodinho”, tema da próxima edição
O Camarote Bar Brahma (CBB), maior e mais tradicional camarote carnavalesco de São Paulo, anuncia as atrações que vão transformar a primeira noite do Carnaval 2026 em um verdadeiro tributo ao samba. No dia 13 de fevereiro, sobem ao palco Alcione, Zeca Pagodinho e o projeto Samba 90, formado por Netinho de Paula, Chrigor e Marcio Art, em uma noite inteiramente dedicada ao gênero que é a essência da folia brasileira. Zeca, que também se apresenta no dia 15 de fevereiro, é o homenageado e tema oficial da edição, batizada de “República do Pagodinho”.
Um dos maiores ícones da música brasileira, Alcione é sinônimo de força, elegância e longevidade no samba. Com mais de cinco décadas de carreira, a Marrom atravessou gerações levando o samba de raiz aos palcos do Brasil e do mundo, eternizando sucessos como Não Deixe o Samba Morrer, Você Me Vira a Cabeça e Estranha Loucura. Sua presença na abertura do CBB 2026 imprime ainda mais simbolismo à noite dedicada ao ritmo que construiu a identidade cultural do país.
Já o Samba 90 resgata a energia, o romantismo e o astral que marcaram a década de ouro do pagode. O projeto reúne três vozes que ajudaram a escrever essa história, que são Netinho de Paula (Negritude Jr.), Chrigor (Exaltasamba) e Marcio Art (Art Popular). No repertório, clássicos que embalaram multidões e seguem atravessando gerações, em um show que une nostalgia, alegria e celebração coletiva.
Ao lado deles, Zeca Pagodinho, maior homenageado da edição, volta ao CBB em dose dupla e reafirma seu status de símbolo absoluto do samba. Inspirado em sua trajetória, irreverência e legado, o Camarote Bar Brahma apresenta em 2026 o conceito “República do Pagodinho”, que transforma o cantor em presidente simbólico de uma nação onde o samba governa, o riso é decreto e a boemia é patrimônio nacional. Mais que um tema, a campanha é um mergulho na brasilidade afetiva que Zeca representa. A ideia é reimaginar o CBB como um país fictício governado pela leveza, bom humor e malemolência do artista, características que o tornaram ícone da cultura popular brasileira.
“Dedicar a abertura do CBB 2026 ao samba, com Zeca Pagodinho como grande símbolo da nossa edição, ao lado de Alcione e de três ícones do pagode dos anos 90, é a tradução perfeita do que é a ‘República do Pagodinho’. Estamos falando de identidade, memória afetiva, encontro de gerações e celebração da cultura brasileira em sua forma mais autêntica. Essa noite simboliza tudo o que queremos viver em 2026: alegria, poesia, boemia e música que conecta pessoas”, afirma Caire Aoas, sócio da Diverti, empresa do Grupo DVT, responsável pela produção do evento.
Mais do que palco de grandes shows, o Camarote Bar Brahma é um verdadeiro ecossistema de experiências. A estrutura conta com open bar e open food premium, cassino interativo, espaços de beleza e relax, balada interna e setores diferenciados, como a Varanda Vip, que combina conforto e vista privilegiada dos desfiles. O Renaissance São Paulo Hotel é o hotel oficial do CBB pelo segundo ano consecutivo, oferecendo pacotes com transfer exclusivo, café da manhã estendido, chope 24h, áreas de descanso e retirada antecipada de kits.
O Camarote Bar Brahma 2026 acontece nos dias 13, 14, 15 e 21 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Além das apresentações de Alcione, Zeca Pagodinho e Pagode 90, no dia 13, estão confirmados Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira, no dia 15, e o reencontro histórico de Bell Marques e Durval Lelys, no dia 21, em uma homenagem ao axé durante o desfile das campeãs. Os ingressos estão à venda no site da Total Acesso.
Serviço Site do Camarote Bar Brahma
Sobre o Camarote Bar Brahma Criado em 2001, o Camarote Bar Brahma se consolidou como um dos ícones do Carnaval paulistano. Em 2026, celebra 26 anos de história reunindo um ecossistema de experiências espalhadas por diferentes pontos da cidade, conectando música, gastronomia, turismo e entretenimento. Reconhecido como o maior camarote de São Paulo e referência no Carnaval, o CBB é um case de inovação e ousadia, transformando a forma como marcas e público vivem a folia. Mais do que uma festa, é um símbolo da potência cultural e criativa de São Paulo, hoje palco do maior Carnaval do país.
Sobre o Grupo DVT O Grupo DVT é um grupo empresarial que gera negócios a partir do entretenimento. Suas empresas oferecem soluções completas na gestão de marcas e eventos, com competências que abrangem desde a criação e produção de eventos até a operação de alimentos e bebidas, gestão de dados, marketing de influência, tecnologia e ativações de marcas. Com sede em São Paulo, o Grupo DVT é um dos mais completos grupos de entretenimento e negócios do Brasil. Isso porque acredita na conexão entre marcas e públicos a partir da criação de experiências que geram resultados. Para cumprir essa missão, o grupo conta com um portfólio de marcas reconhecidas nacionalmente, como Circuito Sertanejo, Jaguariúna Rodeo Festival, Caldas Country Festival, Camarote Bar Brahma e Coala Festival. Fazem parte do Grupo DVT as empresas Diverti, Total Acesso, Cooler DVT, Clan DVT, Coala Music e Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH). |
.jpg)
Comentários
Postar um comentário