Waleska Gomes, porta-bandeira da Milênio, dá aula de dança no projeto social da Estação Primeira de Mangueira

 Waleska Gomes, porta-bandeira da Milênio, dá aula de dança no projeto social da Estação Primeira de Mangueira 


Nesta semana, a primeira porta-bandeira da Estrela do Terceiro Milênio, Waleska Gomes, foi a artista convidada para uma aula especial da tradicional dança de mestre-sala e porta-bandeira no projeto social Matheus Oliverio, mestre-sala oficial da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira. A aula aconteceu na Vila Olímpica, centro esportivo da agremiação.

Bailarina e professora da arte da dança de mestre-sala e porta-bandeira, Waleska ensina nos projetos Cine do Amanhã, Associação de mestres-salas, porta-bandeiras e estandartes do estado de São Paulo (AMESPBEESP), Estremecendo SP e no Nobre Bailado, que idealizou na Milênio. Além de docente, também é coreógrafa e curadora na Escola São Paulo de Dança, ligada à secretaria municipal da Cultura. 

“Foi muito gratificante receber esse convite! Acredito que pude contribuir ensinando novas técnicas, exercícios complementares para melhor execução dos passos e inspirei os alunos na busca da superação pessoal, afinal é essa busca que me move como defensora desse importante quesito”, conta Waleska. 

Wal é constantemente requisitada por diferentes agremiações de São Paulo e do interior para workshops e aulas especiais. São mais de 15 anos de experiência no Carnaval com passagens pelas tradicionais escolas Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de São Lucas, Acadêmicos do Tatuapé, Tom Maior, Independente Tricolor e Morro da Casa Verde.




“Nós, casais de mestre-sala e porta-bandeira, sempre trocamos experiências, estamos constantemente buscando o aperfeiçoamento. Eu, particularmente, faço aulas com a porta-bandeira da Unidos da Tijuca, Lucinha Nobre, a fim de enriquecer e aumentar meu repertório. Em São Paulo, eu e o Arthur somos treinados pela grandiosa porta-bandeira, Ana Reis, que chegou à excelência na arte do bailado”, declara. A aula aconteceu na Vila Olímpica da Mangueira, no último dia 5.

Comentários