Famosos prestigiam estilista Bruno Oliveira em noite memorável em SP

 Famosos prestigiam estilista Bruno Oliveira em noite memorável em SP

Fotos : Leo Franco 

A festa, realizada na noite da última segunda-feira (24/11), iniciou as comemorações dos 20 anos do ateliê do queridinho das celebridades que teve como tema  “Maré de Axé” e esquentou a noite fria de Sampa com muito samba. 

Bruno recebeu o carinho dos amigos: a atriz e sambista Paolla Oliveira, o ator e apresentador, Tiago Abravanel, a diretora de teatro e artista plástica, Cintia Abravanel,  as rainhas de bateria Mileide Mihaile, Unidos da Tijuca, Ana Beatriz Godói, Rosas de Ouro, Sávia David, Estrela do Terceiro Milênio e Pâmella Gomes, Tom Maior, os casais de mestres-salas e porta-bandeiras, carnavalescos e da presidente Solange Cruz da Mocidade Alegre. 




O renomado estilista Bruno Oliveira, disputadíssimo entre as famosas, é conhecido pelas icônicas criações das rainhas de bateria do Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, casais de mestres- salas e portas-bandeira, destaques de alegorias e grandes musicais. A primeira criação da sua vida foi aos 11 anos. 

Entre os figurinos que viralizaram e são conhecidos por todo público em inesquecíveis Carnavais, um dos mais famosos da carreira de Bruno, foi o que  Paolla Oliveira usou em 2024, na Grande Rio, em que ela se transformou em onça na Sapucaí. Outro look que desafiou a criatividade o figurinista, foi o da atual campeã da folia de SP, Ana Beatriz Godói, com a fantasia tecnológica “A Rosa”, em que as pétalas trocavam de cores entre azul e o rosa, e ainda exalava perfume de rosas. Ainda teve Mileide Mihaile, ex- rainha da Independente Tricolor, que foi sucesso com a fantasia preta e dourada em seu primeiro desfile no Anhembi. Hoje, a atual rainha da Unidos da Tijuca, quer repetir o efeito “Bruno Oliveira” na Sapucaí e já confirmou seu figurino de estreia em terras cariocas. A cantora Iza, rainha da Imperatriz Leopoldinense, com belíssimo vestido dourado inspirado na ancestralidade africana. 




 Bruno, nascido e criado no Carnaval, é um dos pouquíssimos artistas que conseguiram furar a “bolha” e sair do mundo do samba para atuar em outros seguimentos. Sua versatilidade e criatividade o levou para o teatro de musicais onde se destacou e pode mostrar todo seu talento. O reconhecimento veio rápido e, neste ano, ganhou o prêmio “Bibi Ferreira”, categoria Figurino, pelo musical “Hairspray”.

Ousadia também está entre suas qualidades e também deixou sua marca por duas vezes  no mundo da beleza. Neste ano, a candidata ao Miss Grand Internacional, a paraibana Kaliana Diniz, na categoria “trajes típicos”,  homenageou o piloto herói nacional, Ayrton Senna, em uma produção com mais de 90 mil cristais, um capacete que abria e fechava e com uma equipe de 10 profissionais. O figurino impactou e comoveu o mundo.  Em 2024, a criação inspirada na artista modernista Tarsila do Amaral foi para a candidata ao Miss Grand Internacional, Talita Hartmann, que ganhou na categoria. 

Bruno Oliveira 

Natural da zona Norte de São Paulo, aos seis anos conheceu a primeira escola de samba, Acadêmicos do Tucuruvi, onde aprendeu a arte da dança de mestre-sala e porta-bandeira. Por lá foi mestre-sala ainda criança e seu primeiro desfile foi em 1993. No ano seguinte, foi convidado para a conhecer a X-9 Paulistana, agremiação também localizada na zona Norte e, por lá, conheceu o dia-a-dia do barracão e a criação das alegorias, esculturas e fantasias. A partir daí iniciou essa belíssima história de trabalho e sucesso. Desde 2006, está a frente do seu próprio ateliê onde desenvolveu figurinos icônicos e de alto padrão para famosas da Tv, cinema e artistas como Paola Oliveira, Isa, Lexa, dentre outras personalidades.







Comentários