Com Xande de Pilares, Liga-SP realiza Festa de Lançamento dos Sambas-Enredo no próximo dia 6 de dezembro
Com Xande de Pilares, Liga-SP realiza Festa de Lançamento dos Sambas-Enredo no próximo dia 6 de dezembro
No dia 6 de dezembro, sábado, a Fábrica do Samba recebe mais uma edição da tradicional Festa de Lançamento dos Sambas-Enredo. Esta é a maior festa do précarnaval paulistano e reúne milhares de pessoas anualmente. O modelo de festa foi aprovado pelo público e replicado em importantes cidades brasileiras.
As 32 escolas de samba filiadas à Liga-SP participam do evento, realizando seus desfiles na mesma ordem em que desfilarão no Sambódromo do Anhembi nos dias 7, 13, 14 e 15 de fevereiro de 2026.
Em 2025 a entrada no evento é condicionada à entrega de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá), que serão revertidos integralmente a instituições que combatem a vulnerabilidade social
Os portões da Fábrica do Samba abrem às 14h e a primeira Escola de Samba desfila a partir das 15h.
A apresentação musical fica por conta de Xande de Pilares, sambista consagrado com mais de 1 bilhão de reproduções em sua carreira solo. Vencedor de Grammy Latino, Xande de Pilares é um dos maiores representantes do gênero e é reconhecido como um difusor das manifestações culturais do Brasil.
Confira a ordem de apresentação (horários serão informados posteriormente
1. Camisa 12
4. Mancha Verde
6. Pérola Negra
Show de Xande de Pilares
3. Dragões da Real
4. Acadêmicos do Tatuapé
5. Rosas de Ouro
6. Vai-Vai
7. Barroca Zona Sul
8. Império de Casa Verde
9. Águia de Ouro
10. Mocidade Alegre
11. Gaviões da Fiel
12. Estrela do Terceiro Milênio
13. Tom Maior
14. Camisa Verde e Branco
Sobre a Liga-SP
A Liga-SP é o órgão civil que organiza os desfiles das escolas de samba da cidade de São Paulo. No momento em que foi fundada, em 19 de junho de 1986, o Carnaval paulistano ganhava cada vez mais proporção e amadurecimento. Ali, entendeu-se a necessidade de criar uma organização capaz de planejar, estruturar e executar com dedicação integral os desfiles
Desde então, a Liga-SP trabalha para que o Carnaval conquiste cada vez mais visibilidade e respeito, no âmbito sociocultural e histórico, e esteja presente no calendário paulistano para além dos desfiles em fevereiro. Como consequência deste trabalho, a festa se tornou não apenas uma das maiores do país, mas também um setor que impulsiona a economia, gera empregos, estimula negócios e fomenta a cultura.
Atualmente, o quadro de afiliadas da Liga-SP é composto por 32 agremiações, sendo 14 escolas de samba que integram o grupo Especial, oito escolas do grupo de Acesso I e 10 escolas do grupo de Acesso II.

Comentários
Postar um comentário