Vizinha Faladeira Contrata Novo Coordenador de Ala de Passistas para 2026

 Tem estrela nova brilhando no céu do Morro da Providência!

Acaba de chegar Anderson Magalhães para coordenar a Ala de Passistas da A.R.E.S. Vizinha Faladeira, lado a lado com a já coordenadora Suh Cássia.



Anderson carrega o samba na alma desde os 7 anos de idade. Sua primeira casa foi a Acadêmicos do Cubango, onde começou como passista e, ao longo de 21 anos, escreveu uma trajetória marcada por amor, luta e entrega absoluta à sua escola.

Orgulhoso de sua caminhada, ele recorda que o samba o levou a aprender e brilhar em grandes palcos do carnaval, como Porto da Pedra, Paraíso do Tuiuti, Estácio de Sá e Unidos da Tijuca. Dono de uma energia contagiante, Anderson guarda de cada agremiação marcas inesquecíveis de aprendizado, vivência e paixão.

Em 2022, viveu uma emoção que guarda como um dos maiores marcos de sua vida: foi coroado Rei Momo do Carnaval de Maricá. No ano seguinte, conquistou mais um feito, assumindo a direção dos passistas da Acadêmicos do Cubango, sua escola de origem, e da G.R.C.E.S. Sabiá, ambas em Niterói. Sua dedicação, talento e amor ao samba já lhe renderam prêmios como Estrela do Carnaval, Radar e Samba na Veia, que consagram a grandeza de sua trajetória.

Mas, para Anderson, a maior conquista vai além dos títulos: é a família de passistas que construiu, formada por homens e mulheres que, inspirados por sua liderança, dançam com amor, disciplina e transformam a avenida em um espetáculo de pura emoção, que faz seus olhos brilharem de orgulho e emoção. Ele defende que sua missão não é apenas conduzir o ritmo, mas fazer os corações pulsarem no compasso do samba.

“Hoje, sinto uma gratidão imensa por poder levar meu trabalho para a Vizinha Faladeira, mostrando toda a força e energia no palco da Intendente Magalhães. Cada apresentação é mais que uma performance: é a certeza de que o samba transforma vidas e que minha missão é continuar espalhando alegria, cultura e respeito através dele.” — destaca Anderson.

Com Suh (27) e Anderson (28) à frente da Ala de Passistas, ambos com menos de 30 anos, a agremiação que este ano completa 93 anos, reafirma seu compromisso em investir na juventude, mantendo a irreverência e a ousadia que lhe renderam o título de Pioneira do Samba.

O time jovem da agremiação se completa com: Camile Vitória (23) – Coordenadora Geral de Harmonia; Enzo Belmonte (24) – Intérprete; Kauã Silva (14) e Karol Fernandes (14) – 2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira; Lucas Batista (28) – Gestor de Conteúdo para Mídias Sociais; Patrick Sanches (23) – Muso da Comunidade; e Vitória Pereira (18) – 3ª Porta-Bandeira.


Comentários