Fernanda d’Umbra, Santiago Nazarian, Ivam Cabral e Leo Moreira Sá celebram o legado de Vange Leonel em São Paulo
Rodas de conversa da #InvasãoVangeLeonel reúnem Fernanda d’Umbra, Santiago Nazarian e Leo Moreira Sá
Literatura, dramaturgia e ativismo ganham destaque nos encontros da #InvasãoVangeLeonel em 15 e 16 de outubro
A força criativa, política e afetiva de Vange Leonel segue reverberando em São Paulo com a programação da #InvasãoVangeLeonel, que ocupa a Sala Vange Leonel da SP Escola de Teatro. O ciclo de rodas de conversa reúne nomes de peso da cultura e do ativismo brasileiro para revisitar e atualizar o legado da cantora, compositora, dramaturga, escritora e colunista paulistana, uma década após sua partida.
Com mediação do jornalista Pedro Alexandre Sanches, os encontros destacam diferentes facetas de Vange: da literatura e dramaturgia à militância LGBTQIAP+.
Na quarta-feira, 15 de outubro, a mesa mergulha na obra da dramaturga e escritora que assinou peças como As Sereias da Rive Gauche e o romance Balada para as Meninas Perdidas. O debate reúne o premiado escritor e tradutor Santiago Nazarian; a atriz, diretora e dramaturga Adriana Azenha; o dramaturgo e ator Ivam Cabral, diretor da SP Escola de Teatro e cofundador da Cia. Os Satyros; e a atriz, diretora, roteirista e cantora Fernanda d’Umbra.
Já na quinta-feira, 16 de outubro, o foco é a militância. Vange foi pioneira ao assumir-se lésbica publicamente nos anos 1990 e abriu espaço para novas vozes em suas colunas e ações. Para discutir sua atuação política e cultural, participam Elisa Gargiulo (Dominatrix), Ju Motter (coletivo VelcroChoque) e Leo Moreira Sá, multiartista e primeiro homem trans a conquistar o Prêmio Shell de Teatro.
Em cartaz até o dia 26 de outubro, a #InvasãoVangeLeonel espalha shows, festas, exibições e debates pela cidade, reafirmando a potência transformadora de Vange e seu papel pioneiro na música, na literatura e no ativismo LGBTQIAP+.
Serviço
#InvasãoVangeLeonel – Rodas de conversa
Mediação: Pedro Alexandre Sanches
Sala Vange Leonel da SP Escola de Teatro
Praça Roosevelt, 210 – São Paulo
15 e 16 de outubro, das 20h às 22h
Entrada gratuita
15/10 – Quem foi Vange Leonel na literatura e na dramaturgia?
Adriana Azenha, Fernanda d’Umbra, Ivam Cabral e Santiago Nazarian
Link de inscrição
16/10 – Quem foi Vange Leonel na militância LGBTQIAP+?
Elisa Gargiulo, Ju Motter e Leo Moreira Sá
Link de inscrição
Mais informações sobre os participantes: Mini bios
Comentários
Postar um comentário