Escola de samba mirim Estrelinhas da Terceiro Milênio vai estrear na Fábrica do Samba, neste domingo (12/10), às 11h45

 

Escola de samba mirim Estrelinhas da Terceiro Milênio vai estrear na Fábrica do Samba, neste domingo

Foto : Felipe Araújo 


Em celebração ao Dia das Crianças, a Liga das Escolas de Samba, idealizou um grande evento reunindo todas as escolinhas mirins das agremiações e associações totalizando em 40 instituições . Os desfiles acontecerão na Fábrica do Samba 1. São esperadas 6 mil crianças. Não será aberto ao público geral. Todas as apresentações serão transmitidas pelo YouTube da LigaSP (https://www.youtube.com/@LigaCarnavalSPOficial). 

Fundada no último dia 21 de setembro, a escola de samba Estrelinhas da Terceiro Milênio, conta com elenco de 130 crianças atuando em todos dos departamentos e alas que compõe uma agremiação. “Era um sonho da nossa escola criar uma escola de samba mirim e o evento da LigaSP ajudou a dar o start. Temos muitas crianças que frequentam nossos ensaios de quadra, que compõe nossa Ala das Crianças, Ala dos Casais e bateria, além dos nossos projetos sociais Nobre Bailado, Balé da Terceiro Milênio e Esporte Clube 3° Milênio. Unimos todos os pequenos nesse novo projeto”, conta Miriangela Moura. 


Esse elenco conta com três casais de mestres-salas e porta-bandeiras: Guilherme Atuy e Júlia Carvalho, primeiro casal da Estrelinhas e mirim da escola oficial, João Anacleto e Manuella Regina Cardoso, segundo casal e os irmãos Amelie e Bento Castelo, casal-baby. 


Compõe a Ala Musical os intérpretes Lais Lima Pereira, Yasmin Quispe Vila e Miguel Silva e a bateira mirim Pegada da Coruja, está sob a coordenação do mestre-mirim, Gustavo Lopes, o "mestre Gustavinho", que é da ala de repenique da bateria oficial. 


O departamento de Harmonia contará com o diretor Enzo André Olímpio da Costa, filho do diretor de Harmonia da Milênio e a equipe Luanny Gomes de Almeida, Cecília Borges Santos Mendes e Emily  Oliveira de Jesus Alves.  Para completar o primeiro elenco, o mascotinho Fernando Gabriel  Rosario de Almeida , que virá fantasiado de corujinha, abrindo o desfile da escola. 


Toda organização e administração da escola de samba mirim Estrelinhas da Terceiro Milênio conta com gestores e profissionais da Estrela do Terceiro Milênio:  vice-presidente Miriangela Moura, o diretor artístico Guilherme de Almeida, o primeiro mestre-sala Arthur Santos, a primeira porta-bandeira Waleska Gomes e as Harmonias Kátia Francisco e Ana Medeiros.

Comentários