Casa do Samba Estrela Cadente lança seu clipe do samba-enredo_
Produção faz parte dos projetos de Comunicação da escola recém criada na UESP_
A escola de samba Casa do Samba Estrela Cadente, que desfila pelo Grupo de Acesso de Bairros III da UESP, apresenta seu videoclipe, com o samba-enredo de 2026. A obra dos compositores Júlio Hercowitz, Fabio Gonçalves, Ezequiel Arruaça e Paulinho Folhas Secas aborda o enredo sobre o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), de São Paulo.
Com participação de parte de seu elenco, como o casal Renato Neto e Hanna Rodrigues, a rainha Graziela Bastos e o intérprete Cacá Camargo, o clipe ressalta a apresentação da escola em seu primeiro evento oficial, o OcupaSamba, realizado no dia 27 de Setembro. Na ocasião a bateria Invocada da Casa, do Mestre Vitão, realizou uma bela apresentação.
O clipe traduz o olhar da escola sobre o Carnaval como expressão contínua de arte, educação e transformação social. Um trabalho que não se limita a avenida, mas que se constrói o ano todo. O audiovisual, produzido pela Yau Comunica, dá voz ao enredo “Moradia é um Direito” e evidencia o compromisso da Casa, em comunicar e vivenciar as histórias que escolhe contar, por meio de eventos em parceria com o MTST e participação ativa do movimento na escola.
“Com enredos importantes, damos voz às histórias necessárias, honrando o Carnaval como expressão viva de educação, cultura e transformação social.”, diz em seu Manifesto. Um dos locais escolhidos para a gravação do clipe foi o heliponto do Edifício Copan, um dos mais antigos e tradicionais prédios do centro de São Paulo. De lá, é possível ver a imensidão da cidade de São Paulo que, apesar de cheia de prédios, ainda enfrenta o desafio da falta de acesso à moradia digna e de direito para a população. Como diz o trecho do samba-enredo: “Morar, comer e ter dignidade. Não é escolha, é necessidade. Há esperança no chão da cidade.”
O videoclipe pode ser assistido no canal do YouTube @CasaDoSambaSP e nas redes sociais da escola.
A Casa do Samba Estrela Cadente, do Grupo de Acesso de Bairros 3 da UESP, será a oitava escola a desfilar no sábado de Carnaval, 14 de fevereiro de 2026, na Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã.
Vídeo: Yau Comunica
Oferecimento: @leftdigital | www.left.digital
Agradecimentos especiais: Norma, Ton e todo time MTST São Paulo.
MTST, a luta é pra valer!
Comentários
Postar um comentário