Bando Golíardis comemora 10 anos com temporada do espetáculo “Cansei!” no Teatro Arthur Azevedo

 

Bando Golíardis comemora 10 anos com temporada do espetáculo “Cansei!” no Teatro Arthur Azevedo


Com mímica, comédia física e um estilo cartunesco, a peça questiona os papéis impostos às mulheres e transforma esse cansaço em vontade de mudança. As sessões dos dias 8 e 9 contam com recursos de acessibilidade: Libras, visita tátil e audiodescrição.





Temporada do Bando Golíardis oferece espaço lúdico para crianças enquanto mães e pais assistem ao espetáculo


De 06 a 09 de novembro de 2025, de quarta a sábado, às 21h, e domingo, às 19h, com entrada gratuita, o Bando Golíardis (@bandogoliardis), celebra dez anos de trajetória artística com uma temporada especial do espetáculo Cansei!, no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca. Enquanto o espetáculo acontece no palco, nas apresentações dos dias 06, 07 e 08, as crianças poderão participar de atividades lúdicas com a Trupe Borboletras, em um espaço recreativo paralelo especialmente pensado para que pessoas com filhos possam assistir à peça com tranquilidade. 


Algumas sessões também contam com recursos de acessibilidade, como interpretação em LIBRAS, audiodescrição e visita tátil, além de articulação com escolas públicas e instituições especializadas, garantindo uma experiência inclusiva e acolhedora para todos os públicos.


O espetáculo “Cansei!” usa o humor e a sensibilidade para expor o cansaço das mulheres diante das desigualdades que enfrentam todos os dias. Misturando mímica, comédia física e uma estética cartoonesca, a montagem convida o público a uma experiência crítica e de humor ácido sobre os papéis impostos às mulheres e as estruturas de gênero que as aprisionam. Em cena, esse cansaço se transforma em potência coletiva de mudança, abrindo espaço para a denúncia, a invenção e o desejo de transformação.


Além de lançar um olhar crítico sobre as injustiças do cotidiano de tantas mulheres, “Cansei!” busca inspirar um impulso de transformar o cansaço coletivo em potência criativa. Ao expor feridas sociais tão latentes, a obra também abre brechas para imaginar novas formas de viver, inspirando a construção de um mundo mais justo, livre e possível.


Este projeto foi contemplado pela 9ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.


Informações: www.bandogoliardis.com e www.instagram.com/bandogoliardis


Serviço:  Espetáculo “Cansei!” - Com Bando Golíardis - Teaser: https://youtu.be/VEcx-qmMKew

Atividades recreativas para crianças durante as apresentações dos dias 6,7 e 8: Trupe Borboletras
Sinopse: "Cansei!” mergulha na complexidade da desigualdade de gênero, desvelando de forma crítica e cômica os papéis impostos às mulheres. Cansadas dessa lógica que silencia, amedronta e apaga, essas mulheres vão em busca de romper com as estruturas que as aprisionam. Uma reflexão ácida e provocadora sobre relações de poder, onde o cansaço se transforma em impulso de transformação. Duração: 50 minutos. Classificação: 14 anos. Grátis

Quando: 06, 07, 08 e 09 de novembro de 2025, quarta-feira a sábado, às 21h, domingo às 19h
Acessibilidade: dia 08 apresentação com interpretação em Libras e dia 09 com visita tátil e audiodescrição

Local: Teatro Arthur Azevedo - Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca, São Paulo – SP - Capacidade: 349 lugares. Estacionamento: Sim. Acessibilidade do espaço: Rampas de acesso, 4 poltronas para pessoas com mobilidade reduzida (PMR), 4 poltronas para pessoas com obesidade, 8 espaços para cadeirantes

Ficha técnica - Concepção e dramaturgia: Bando Golíardis. Elenco: Dani Marin, Sabrina Motta e Tiago Cintra. Direção e preparação corporal: Marcelo Rôya. Preparação vocal e musical: Tiago Cintra. Cenografia: Bando Golíardis e Marcio Rodrigues. Concepção de Figurino: Tiago Cintra. Confecção de Figurino: Valdelice Alves e Laura Alves - Clã das Cores. Máscaras: Laura Alves - Clã das cores. Elementos Cênicos: Tiago Cintra e Bando Golíardis. Orientação em mímica e comicidade física: Daniela Biancardi. Orientação em pesquisa: Matheus Gonçalves. Trilha sonora: Otávio Correia, Sabrina Motta e Tiago Cintra. Desenho de som: Otavio Correia. Operação de som: Otavio Correia. Desenho de luz: Marcelo Rôya. Operação de luz: Dida Genofre e Lemuris (Vanessa Lemos). Fotografia: Thais Lume. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini de Souza. Arte gráfica: Roberta Monteiro. Poema “A Importância do Pequeno-Almoço”: Francisca Camelo.  Música “Rotina Revolucionária”: Dani Marin e Otávio Correia. Coordenação de Comunicação: Dani Marin. Produção Administrativa: Sabrina Motta. Coordenação de Cenário e figurino: Tiago Cintra. Produção Executiva: Leticia Elisa e Marcelo Rôya. Produção e realização: Bando Golíardi. 

Comentários