TV CULTURA E CIRCUITO SPCINE PROMOVEM EXIBIÇÃO ESPECIAL DE MUNDO DA LUA NOS CEUS DE SÃO PAULO
AÇÃO É ABERTA AO PÚBLICO E CONTA COM A APRESENTAÇÃO DE DOIS EPISÓDIOS NOS DIAS 2 E 16 DE OUTUBRO
Nos dias 2 e 16 de outubro, a TV Cultura, em parceria com a Spcine e com as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Economia Criativa, realiza a exibição de dois episódios da série Mundo da Lua, em 26 salas do Circuito Spcine, localizadas nos CEUs da cidade de São Paulo. As sessões são gratuitas e abertas ao público.
A estreia, nesta quinta-feira (2/10), a partir das 11h, será no CEU Vila Alpina, unidade sob gestão da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Baccarelli, e contará com a presença de Sabrina Souza, que dá vida à protagonista da série, Emília, filha de Lucas Silva e Silva, e da presidente da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, Maria Angela de Jesus.
No dia 16, a exibição acontece em todas as salas do Circuito Spcine localizadas nos CEUs, às 14h. A ação é aberta a toda a comunidade.
Sinopse da nova temporada de Mundo da Lua
O tempo passou e, agora, Lucas Silva e Silva é um adulto, piloto de aviões, casado e tem uma filha, Emília, protagonista do seriado. A garota de nove anos também é muito criativa e inteligente, adora fazer projetos de robótica e começa a sonhar acordada, em diversas situações do dia a dia, remetendo muito ao que aconteceu com seu pai em sua infância.
A série traz alguns atores protagonistas da versão original, como Antonio Fagundes, e um novo elenco com Marcelo Serrado e Pathy Dejesus.
Mundo da Lua é uma série da TV Cultura em parceria com o SESI-SP.
Sobre a TV Cultura:
Há 56 anos, a TV Cultura é reconhecida como a principal emissora pública do país, sustentada por três pilares: Cultura, Educação e Informação. Com programação premiada e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo atual, atrativo, crítico, democrático e inovador, dedicado ao desenvolvimento do cidadão.
A emissora conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, é reconhecida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, atrás apenas da BBC One.
Sobre o Circuito Spcine:
O Circuito Spcine é a maior rede de salas de cinema público do mundo. São 32 espaços espalhados principalmente por bairros não atendidos pelas salas comerciais, com ingressos a preços populares nos Centros Culturais, além de sessões gratuitas nas salas de cinema dos CEUs e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. Criado em 2016, o programa tem como missão democratizar o acesso ao cinema e dar mais espaço para o cinema nacional. Com mais de 2.4 milhões de espectadores desde o início do projeto, o Circuito Spcine oferece uma experiência total do cinema, com projetores digitais de alta tecnologia e programação regular e de qualidade.
Para mais informações, acesse: circuitospcine.com.br / spcine.com.br
Sobre o Baccarelli:
O Baccarelli é uma das principais organizações sociais sem fins lucrativos do Brasil, promovendo educação, cultura e inclusão social há mais de 28 anos. Com sede em Heliópolis, a segunda maior favela de São Paulo, onde atende cerca de 1.650 alunos anualmente de forma gratuita, utiliza a arte como ferramenta para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A educação de excelência é o principal pilar do Baccarelli, proporcionando a crianças e jovens não apenas desenvolvimento pessoal, mas também reais oportunidades de profissionalização. Entre os destaques da instituição estão a Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira do mundo formada em uma favela, sob direção artística do renomado maestro Isaac Karabtchevsky, e o Coral Jovem Heliópolis, ambos reconhecidos nacional e internacionalmente. Desde 2022, é responsável pela gestão de 12 CEUs da cidade de São Paulo por meio de contrato firmado com a Secretaria Municipal de Educação, atendendo mais de 150 mil pessoas por ano.
Para mais informações, acesse: www.baccarelli.org.br
Serviço
2 de outubro (quinta-feira)
Horário: 11h
Local: CEU Vila Alpina (Rua João Pedro Lecór, 144 - Vila Alpina, São Paulo)
16 de outubro (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: todas as unidades em operação dos CEUs
Aberto ao público, com entrada gratuita

Comentários
Postar um comentário